Então estar em Barcelona de volta me fez pensar sobre muita coisa, os rumos que minha vida tem tomado e como tudo só melhorou desde que estive lá em janeiro de 2015.
Além disso, viajar com amigos é muito bom, mas viajar com as pessoas que mais amo no mundo - família e R. - não tem preço mesmo. Foi ótimo me sentir guia turística e estar à vontade numa cidade diferente, sabe?
Fomos meio sem planos, escolhendo as coisas que faríamos meio on the fly e vendo o que dava. Claro que essa estratégia furou logo no primeiro dia, mas fomos ajustando. Falhou porque resolvemos ir na Sagrada Família e já não tinha mais ingressos quando chegamos lá. Deu um medinho de não conseguir visitá-la porque era fim de ano e tinha uma placa dizendo que a próxima data disponível era o dia 2 - o meu último dia na cidade com o R. (minha mãe e irmão ainda ficaram uns dias a mais). Masss, como a internet pode ajudar demais numa viagem, na primeira oportunidade consegui conectar meu 3G e comprar os ingressos para o dia 2!
Barcelona continua linda e agradável com uma temperatura deliciosa pra essa época do ano!
Não fiz nada de diferente do que já havia feito quando estive lá dois anos atrás: fomos na Catedral de Barcelona, a (em eterna construção) Sagrada Família, Parc Güell (que compramos pela internet depois do primeiro dia lá após o susto com atrações esgotadas), Bairro Gótico, Rambla, Mercado, etc, etc. A única diferença é que dessa vez andamos tooooda a Rambla até o Porto, mas não cheguei a ir à praia (de novo! vou ter que voltar...)
Apesar de estar na Espanha, país teoricamente barato - e de fato, o transporte público é imbatível, bom, barato e extremamente eficiente - achei tudo mais caro dessa vez. As atrações são caras e pra comer bem também há de se pôr a mão no bolso. Em compensação, como alugamos uma casa, fizemos compras e comemos todos os jantares e cafés-da-manhã em casa, então nessa parte deu pra economizar bem.
Por fim, o título desse post é especial, retirado de uma música chamada "Alexia" de uma das minhas bandas preferidas, Skank. Essa música foi feita em homenagem à essa jogadora de futebol (e a gente sabe o quanto o Skank ama futebol, né?). No entanto, a música fala de outros elementos da cidade de Barcelona e eu não conseguia pensar em outra coisa nos quatro dias em que estive na cidade!