Meu primeiro Natal em Dublin

/

Apesar do Natal 2016 ter sido meu 4º Natal na Irlanda, foi o meu primeiro em Dublin, já que sempre vamos pra Cork comemorar com a família do R. E além de ter sido especial por termos passado a data na "nossa" casa, foi ainda mais gostoso porque recebemos a visita ilustre da minha mãe e irmão!

Desde o ano passado, quando viemos morar nessa casa, eu já estava super animada pra decorar tudo no Natal e deixar o meu espírito brega sair do controle. Acho essa a época perfeita do ano pra exagerar mesmo, deixar tudo brilhando, colorido, bem feliz! Então nós já tínhamos alguns enfeites comprados de uma promoção pós-Natal 2015 e quando foi lá pra outubro de 2016, compramos a árvore, enfeites que faltavam, etc, etc.

A montagem da árvore foi um grande evento, eu parecia criança. Quando éramos crianças, tínhamos árvore de Natal em casa, mas era pequena, simples. Eu estava louca pra ter uma árvore grande (pelo menos maior que eu! hahaha) e beeeem decorada e ficou exatamente do jeito que eu sonhava! Decoramos também a parte que fica em cima da lareira com os cartões que recebemos, velas e coisinhas e ficou uma graça. A missão agora é ter uma lareira bem grande pra colocar ainda mais cacarecos nela! (quero ver o R. entender essa palavra sozinho, já que agora ele lê o blog sem o google tradutor, hahaha)













Na noite do dia 24 fomos pro centro tentar ver o Bono, já que meio que é tradição tanto ele como outros músicos irlandeses tocarem na Grafton St. Estava bombando de gente e no fim, não teve Bono coisa nenhuma. Rolou uma banda no começo, seguida pelo Glen Hansard, mas como tava chovendo não ligaram as caixas de som, então mal dava pra escutar ele cantando. Depois, a polícia chegou e basicamente cancelou o "show", já que a rua estava muito cheia e as pessoas estavam bloqueando a passagem de outros. No fim, esperamos uma hora na garoa intensa pra ver o líder do U2 e ele nem aparecer apareceu! :(

glen hansard grafton 2016

Mas tudo bem, porque o dia 25 foi maravilhoso!

De manhã uma das irmãs do R. que estava pela região pra passar a data com a família do marido veio pra cá e trouxe as crianças. Depois, quando eles foram embora, trocamos presentes entre nós (ganhei muita coisa legal, cremes, perfume e coisas de mulherzinha, e também uma batedeira e uma mala de viagem - isso significa que esse ano sem dúvida terá muito mais bolos e viagens por aqui!).

Eu e R. cozinhamos nosso primeiro Christmas dinner juntos (minha refeição preferida na Irlanda by far), com direito à entrada, pratos principais e sobremesa. Passamos o dia inteiro na cozinha (mesmo!), mas acho que valeu a pena e subimos na escala da vida adulta! hahaha


Peru básico

Legumes caramelizados, couve-flor com molho de queijo, roasted potatoes, purê, croquetes, etc...

Vol-au-vent de frango e cogumelo

Cheesecake de oreo e hortelã, igual a que fizemos no ano passado

Comemos até morrer, brincamos com os Christmas crackers, jogamos Jenga, baralho, tiramos fotos... foi um dia muito lindo e especial, daqueles pra guardar na memória mesmo. E que venha o Natal 2017!



Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top