Viagens do ano: 2016

/

Esse é um dos posts que mais gosto de escrever e acho que ele meio que virou tradição por aqui: é muito bom relembrar todos os lugares pelos quais passei nos últimos 12 meses, refletir sobre o que aprendi, o que vi, o que experimentei e também é claro, suspirar e agradecer pela oportunidade de ter visto tanta coisa bacana!

2016, em comparação com os últimos anos, foi mais parada no quesito viagens. Por conta dos estudos e por estar trabalhando pouquíssimas horas na semana, não pudemos viajar tanto, principalmente pra fora do país. Claro que isso não é um problema, afinal de contas estávamos focando em outras coisas, mas isso certamente vai me dar um gás pra querer entrar num avião muito mais vezes em 2017.

Janeiro começou com uma viagem pra visitar nossos amigos Carol e Rudy na Holanda. Não é querendo ser oferecida não, mas por mim a gente faz esse negócio de ir pra Holanda uma tradição anual. É muito bom passar uns dias com os amigos, dar risada, ver coisas legais, tirar muitas fotos e fazer memórias agradáveis. Queremos ir de novo ano que vem? Queremos!


Em fevereiro nós riscamos mais dois condados na nossa bucket list de condados pra conhecer na Irlanda e passamos um fim de semana em Louth e Monaghan. Tava um friozinho super gostoso e demos muita sorte com o tempo!



Março foi mês de ficar quietinho por aqui pois tivemos vários eventos na família - e também minha renovação de visto. Abril foi praticamente igual, com a exceção de que fizemos uma paradinha na Mitchelstown Cave a caminho de Cork, já que sempre passamos por lá.


Maio foi um mês agitado por aqui, pois fomos passear por aí pra comemorar nosso aniversário de namoro e também aproveitamos um casamento que tínhamos no condado de Mayo pra conhecer Achill. Além disso, no fim desse mês minha mãe veio me visitar, então fizemos uma road trip pelo oeste do país e passamos por Kerry, Dingle e muitos lugares lindos no caminho! Pra ser sincera, assim que abri minha pasta de fotos do mês de Maio quase caí pra trás: nós fizemos muita coisa!!!



Em junho finalmente entrei num avião novamente: dessa vez, pra assistir o show da minha cantora favorita, Laura Pausini, em Milão! Esse ingresso já estava comprado há mais de ano, então era um momento muito aguardado por mim. Além disso, eu tava no meio da loucura de escrever minha tese, então foi um bom break, sem contar a oportunidade que tive de praticar meu italiano macarrônico e comer muitos sorvetes!


Julho foi um mês de casa-trabalho-tese-trabalho-casa-trabalho-tese. Eu tava dando aula o dia todo e finalizando minha pesquisa, então não deu tempo de fazer absolutamente nada fora disso. Por causa disso, foi um alívio quando agosto chegou e pude entregar a minha tese. Pra comemorar, no primeiro fim-de-semana após o evento fomos conhecer um campo de lavanda em Wexford.


Em setembro nós voltamos a pegar um avião juntos: Portugal para o casamento da minha amiga Lu e férias no Brasil. Esse foi um momento ansiosamente esperado por nós, já que a viagem estava planejada há tempos e nós precisávamos muito dessas férias pra recarregar as energias.
No Brasil ficamos não só na minha nativa São Paulo, mas também fomos pra Minas, Pernambuco e João Pessoa. Not bad at all!




Novembro foi um mês super cheio também, já que comecei a trabalhar. Além disso, teve o aniversário do R. e eu inventei de dar 30 presentes pra ele, já que ele comemorava 30 anos. Foi aquela correria de embrulhar tudo a tempo, mas no fim deu tudo certo. O fim do mês teve um gostinho ainda mais especial já que fomos visitar a Bia na Finlândia (posts sobre a viagem ano que vem, prometo!) numa das viagens mais legais que já fizemos!


Enfim dezembro, que terminará com um retorno à Barcelona, dessa vez acompanhada do R., minha mãe e irmão. Estou animada, já que apesar de já ter ido à cidade, inclusive na mesma época do ano, gostei muito da arquitetura, comida e vibe do lugar. Fora que voltar pra um lugar é sempre uma oportunidade pra pensar no quanto esse lugar - e você - mudaram.

2016 não foi um grande ano em relação à viagens "internacionais", mas acho que aproveitamos bastante, mesmo com a correria do dia-a-dia. Ainda tenho alguns condados na Irlanda pra visitar (será que consigo em 2017?) e muitos outros lugares que quero conhecer na Europa - e no mundo! 2017, nos aguarde, já temos planos pra você!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top