Um rápido passeio pela Irlanda do Norte

/

No fim-de-semana de Valentine's Day em fevereiro resolvemos nos hospedar num hotel tranquilo pra descansar, aproveitar a companhia um do outro e dar uma nadadinha na piscina e tal. Achamos um com um bom preço em Co. Louth, quase na divisa com a Irlanda do Norte. Como não fica muito longe de Dublin, fomos.

Aí que no fim do primeiro dia, queríamos sair pra esticar as pernas e dar uma caminhada. Perguntamos na recepção se tinha algum lugar por ali e nos deram direções para chegar num lugar chamado Slieve Gullion.

Seguimos as direções (que obviamente, por se tratar de Irlanda, incluíam um item tipo "quando chegar no pub Murphy's, vire à direita") só que ao chegar lá, notamos que o estacionamento já estava fechado pois o parque todo fecharia em uns 30 minutos. Voltamos pro hotel e resolvemos fazer esse passeio no dia seguinte pela manhã.

A Slieve Gullion é uma montanha que fica no condado de Armagh, Irlanda do Norte. É o ponto mais alto do condado e aparentemente, num dia claro, é possível ver Antrim, Dublin e Wicklow do topo.

slieve gullion irlanda do norte


Confesso que não esperava que o local fosse tão family-friendly: além do parquinho, há uma trilha toda trabalhada no conceito infantil e até nos sentimos meio deslocados por sermos os únicos que não carregavam crianças por ali. Mesmo assim, resolvemos fazer a trilha menor, já que só queríamos respirar um ar puro e caminhar um pouco - não tínhamos equipamento muito menos calçados adequados pra fazer a trilha mais completa, que te leva ao topo da montanha.

Dizem que essa é uma montanha misteriosa e existem algumas lendas irlandesas relacionadas ao local - como sempre, tudo muito místico, não é?

slieve gullion, irlanda do norte


slieve gullion, irlanda do norte



slieve gullion, irlanda do norte


Embora a região seja considerada uma área de beleza natural exuberante, eu pessoalmente não fiquei tãooooo impressionada com a trilha que fizemos. Acho que chegar no topo sim deve valer a pena, não só pela vista mas também pelo o que você encontra no caminho, como lagos e moledros (eu também nunca tinha visto essa palavra em português - é basicamente aquele conjunto de pedras super antigas que serviam para marcar território, por motivos astrológicos ou de sepultamento).

Pra quem está na área, acho que deve valer a pena fazer a trilha completa - aliás, saindo de Dublin é só 1h30min de carro, nada mal!
Web Analytics
Back to Top