De novo, de novo e de novo: Ring of Kerry

/

Kerry é uma região muito visitada no verão, principalmente quando se trata da rota intitulada "Ring of Kerry". É um circuito que pode ser feito de carro ou ônibus (e os corajosos vão de bike!) que engloba vááárias paradas em lugares e paisagens incríveis, além das várias cidadezinhas charmosas.

Eu e R. fizemos esse trajeto no fim do verão do ano passado e sabíamos que voltaríamos, já que o ring todo é muito, muito lindo. Quando minha mãe comprou passagens pra vir pra cá, começamos a planejar alguns passeios e tínhamos certeza que Kerry certamente não ficaria de fora - até comentei no meu post que fazer esse circuito é como visitar a Irlanda toda de uma única vez, por conta da variedade de paisagens e coisas legais pra se visitar.

Dessa vez, começamos o passeio em Killarney, onde passamos a noite. Ficamos num hotel super legal pertinho do centro e saímos pra jantar fora. A cidade estava super cheia, com muitos turistas pelas ruas (principalmente americanos e alemães, para a nossa surpresa).







Na verdade, no ano passado acabamos pulando o trecho entre Killarney e Kenmare porque fomos direto de Cork e olha... que bom que fizemos o trecho de Killarney pra Kenmare, viu? Simplesmente porque dessa vez conseguimos parar tanto no Ross Castle como em Ladies View.

O Ross Castle fica dentro do Killarney National Park e é mais uma torre do que um castelo propriamente dito. Ele data do século 15 e é possível fazer um tour, mas optamos por não fazê-lo já que teríamos que esperar muito.






Ladies View é uma parada panorâmica que tecnicamente também fica dentro do parque nacional de Killarney. Aparentemente o local tem esse nome por conta da admiração das damas de companhia (em inglês, lady-in-waiting) da rainha Victoria durante a visita delas em 1861.

Há um café ali também, o que foi ótimo já que minha mãe queria tomar um café - e eu e o R. aproveitamos pra tomar um belo dum sorvete, já que fazia muito calor!




Assim como da outra vez, passamos por Kenmare, fizemos um lanchinho em Sneem (uma gracinha de vila!), tiramos fotos em Caherdaniel e almoçamos em Waterville. De lá seguimos pros Skellig Cliffs - pena que tinha um pouco de névoa no ar e não deu pra ver as Skelligs tão bem (minha mãe estava super empolgada, já que foi lá que gravaram Star Wars!).










Nossa última parada foi a Rossbeigh Beach, que eu ainda não conhecia. Ela fica na região de Glenbeigh e é uma importante área de preservação de flora e fauna local. Tem um pouco mais de 1 km de extensão é feita de uma areia fofiiiiiiiinha e deliciosa.

A água é própria para o banho (se você for corajoso, claro!) e há salva-vidas disponíveis no verão. Infelizmente, em 2011, uma torre que ficava na praia (a Rossbeigh Strand Tower) há mais de 100 anos desmoronou! Mas mesmo sem torre, a praia é maravilhosa - pena que o sol já estava se pondo e o vento bem geladinho.






Já no fim do dia, terminamos os passeios e seguimos pra Dingle, já que no dia seguinte queríamos fazer o trajeto conhecido como Ring of Dingle - e já pra adiantar, foi um dos dias mais quentes do ano e pegamos um dia de sol excepcional. Como essa Irlanda é linda, ainda mais na companhia dos nossos amados! :)


ps.: Estou no meio do furacão de verão, dando aula fulltime, terminando minha tese de mestrado (sim, tese - ainda não contei essa história no blog) e me arrastando pelos cantos. Mal tenho conseguido responder mensagem no whatsapp ou postar no snapchat, então seguuuuura se eu não responder os comentários aqui tão logo e/ou sumir da blogosfera, ok? Tenhos uns posts prontos e devo postá-los esse mês enquanto não tenho tempo livre pra sentar e escrever sobre muitas outras coisas que eu quero escrever a respeito. Obrigada por me ler! :)
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top