Campo de lavanda na Irlanda

/

Desde que vi o post da Adriana Miller num campo de lavanda na Inglaterra em agosto do ano passado, surtei que queria ir em um também. Na verdade, campo de lavanda bonitão meeeeeesmo, só esses da França, mas até aí, tudo bem. Eu não tenho mania de grandeza e um campozinho com umas lavandas já me deixaria feliz.

Comecei a pesquisar sobre campos de lavanda na Irlanda, mas já com uma tristeza no coração, porque poxa, pra lavanda crescer bonita e cheirosa, precisa rolar um sol, né? Ficava pensando naqueles campos franceses imaginando que ia ter que esperar umas férias por lá pra poder ver lavanda de pertinho...

Massss quem procura, acha! E eu achei! Uma fazenda em Wexford que em 2013 plantou aproximadamente 6.500 mudas de uma variante da lavanda chamada 'grosso', que é um híbrido entre lavanda de verdade e uma tal de lavandin.

campo de lavanda irlanda


campo de lavanda irlanda


O problema é que eu descobri tarde demais, já estávamos no outono e eu sabia que não veríamos nada se fôssemos naquela época. Até contatei eles no Facebook pra perguntar, mas a moça me disse que o verão era a melhor época pra fazer a visita, já que a lavanda estaria em seu pleno esplendor.

Deixei a ideia guardada na gaveta.

Depois de mestrado, trabalho, trabalho de verão e todas essas loucuras, reservamos um fim de semana em agosto desse ano pra fazer um passeio pela Wexford Lavender Farm. A fazenda pertence à uma família desde os anos 50, mas nos últimos anos o foco deles se voltou para produtos laticínios e lavanda, claro. Eles fazem tudo de maneira orgânica então não há fertilizantes, pesticidas, nada disso.

O local fica a 1h e meia de Dublin de carro e tava um dia lindo - até chegar lá, claro, já que o dia fechou e céu ficou cinza, cinza.

Eu confesso que esperava um mega campo enorme de lavanda, mas não. O local é relativamente pequeno, mas as flores... ah, como são lindas! O perfume não estava tão forte - dependia de onde você estava e de onde o vento batia.

campo de lavanda irlanda

campo de lavanda irlanda

campo de lavanda irlanda

Agora, o problema de estar num lugar cheiroso e florido desse são as nossas querida e amadas produtoras de mel... o que tinha de abelha por lá não tava escrito. Eu como uma boa city girl já fui com o psicológico preparado porque sabia que teria muita abelha e eu não podia sair surtando e mexendo os braços loucamente pra não ser picada. O resultado é que sobrevivi e consegui tirar minhas sonhadas fotos da lavanda. Ufa!


campo de lavanda irlanda

campo de lavanda irlanda

Web Analytics
Back to Top