Links Legais #10

/

Décima edição do Links Legais chegando - e não tô nem acreditando que já estamos em dezembro, de verdade. O ano voou! Nesse post você vai ver indicações de links sobre música, línguas, morar fora, etc...

Moda


A minha primeira dica é esse post da Isadora sobre a nova tendência da moda: sapatos metalizados. No começo eu achei isso meio "futuro nos anos 80", sabe? hahaha. No entanto, eu adoro uma coisinha colorida e usando com roupas neutras, o tal do sapato não fica bonito, minha gente? A Isa escreve o site Será Tendência, onde ela fala sobre tendências de moda, inclusive muita coisa de Dublin, já que ela fotografa lojas aqui e fala sobre como usar determinadas peças e dá várias dicas - super legal!

Música


Paula Fernandes abandona dueto com Bocelli - Cara, eu não entendo como as pessoas ainda dão crédito pra essa mulher chata, que papelão...

Primeiras impressões de Joane, novo álbum da Gaga - Eu li esse texto e fui correndo baixar o álbum novo da Lady Gaga, que está muito bom! Não tive interesse em ouvir os últimos dela (gosto do The Fame Monster, de 2009, é hit atrás de hit, sensacional!), mas esse Joanne está incrível com essa pegada country. Ela é uma excelente cantora e muito bem produzida, curti!

Skank comemora 20 anos do disco que lançou Garota Nacional - Não é preciso de apresentações quando se fala de Skank, né? Uma das minhas bandas preferidas!




Séries


A instigante e grandiosa 3ª temporada de Black Mirror - Se você ainda não viu essa série, amigo, faça um favor à si mesmo e assista! São poucos episódios e um não depende do outro, é uma antologia. Veja preparado, porque a série traz muitas provocações e reflexões sobre tecnologia, redes sociais, relações humanas... muito foda!

Um olhar maníaco sobre Westworld - Você deve ter ouvido falar na mais nova série da HBO, uma mistura de faroeste com ficção científica que me prendeu desde o primeiro segundo. A premissa da série é interessantíssima, as locações são lindas e o elenco sensacional.

Morar Fora


Suécia é o país mais solitário para imigrantes - Artigo super interessante sobre como os suecos não "se misturam" com imigrantes. Aliás, não só isso, mas também como a cultura sueca prioriza a independência e portanto, muita gente em Estocolmo é solteira e pretende continuar assim. Vale a leitura.

"Eu não estudei pra lavar prato pra gringo" - Post da Savana com vários relatos de brasileiros que deixaram sua vida no Brasil pra viver na Irlanda trabalhando nos famosos subempregos.

Línguas


Menina de 4 anos de idade que fala 7 línguas - É simplesmente chocante! Fui ler mais a respeito da menina e aparentemente, a mãe começou a ensinar inglês pra ela aos 2 anos de idade e vendo que a menina tinha interesse, começou a ensinar outras.

Pessoas mudam quando falam outras línguas - Esse assunto é batido e eu já postei um link parecido, mas esse também tem uns relatos legais.

Curiosidades


Brigadeiro - a origem do docinho mais amado do Brasil!

Em quais países da Europa podemos beber água da torneira? - Uma dica excelente pra quem mora por aqui e costuma viajar bastante - sempre fico com essa dúvida.

How to get wireless passwords at airports when they don't have free wi-fi - Não precisa dizer nada, né? Utilidade pública!

Casal de idosos recria álbum de casamento 70 anos depois - A coisa mais linda que vi nessas últimas semanas, fiquei até emocionada!

O que os argentinos andam dizendo - Tem uma página no Facebook que amo, a La gente anda diciendo, que é um projeto muito bacana. Eles postam coisas que pessoas comuns, na rua dizem - seja pra outras ou pelo celular. Aí vem a descrição de quem falou o quê e o local e as frases são sempre muito bacanas!


Web Analytics
Back to Top