Brittas Bay

/

Ao sair de Avoca, seguimos o GPS pra chegar em Brittas Bay, o que foi relativamente bem fácil. Quando estávamos perto, seguimos as placas e estacionamos (4 euros). A praia fica pertinho do estacionamento e o caminho até lá é pavimentado.

Não estava muito calor por causa daquela brisa de mar, mas o dia estava lindo, o céu azul e eu na melhor companhia que poderia ter - nada mal! <3

brittas bay ireland


Na minha cabeça aquele lugar era famoso por algum motivo, eu já tinha lido em algum lugar. Não consegui lembrar na hora, mas depois em casa fui ler foi lá que algumas cenas de "O Conde de Monte Cristo" foram gravadas, rá! Como eu gostava desse filme quando era mais nova!


A Brittas Bay tem 5km de areia bem gostosa e a praia no geral pareceu bem limpa. Tem muitas pedrinhas também (comum nas praias aqui), mas rola até umas dunas, sério!

Por cinco anos essa praia ganhou título Blue Flag da União Européia, o que significa qualidade máxima em praias na Europa. É possível banhar-se (se você tiver coragem de entrar na água gelada!), caminhar e até mesmo velejar.

brittas bay ireland

brittas bay ireland


Existe um grupo chamado Brittas Bay Coastcare Group que limpa a praia mensalmente - trabalho feito inclusive por voluntários. Eles também replantam grama e outras plantas na região das dunas (é lindo!). Ah, na região há também um local monástico (tipo Glendalough) que dizem ser o lugar onde St. Patrick atracou quando chegou na Irlanda - será?

Naquele domingo havia algumas famílias por lá e as crianças pareciam super felizes por construírem castelos na areia, descer as dunas numa prancha e até mesmo nadar (ui!). Também tinha gente passeando com cachorros e fazendo caminhadas, uma delícia! Demos muita sorte de pegar um dia tão gostoso e a praia relativamente vazia - aquilo ali no verão deve ser suuuper popular! Enfim, fica a dica de uma praia gostosa pra curtir no verão irlandês.


brittas bay ireland
Web Analytics
Back to Top