Formatura

/

Dia 5 de dezembro foi a minha formatura do mestrado e eu não poderia estar mais feliz! Pra ser sincera, nem imaginava quando comecei o curso que teria uma formatura at all. Pra mim era o caso de entregar a tese e pronto, cabou.

Mas não só teve formatura, bem como formatura com beca, chapéu e tudo que se tem direito. Não tava animada pra gastar 45 dinheiros no aluguel da roupa (que é obrigatória, a propósito), mas no fim, acabei ficando toda toda e não queria tirar a roupa cosplay de Harry Potter não!

Chegamos na UCD uma hora antes do evento, peguei a roupa, me ajeitei, tiramos umas fotos nos jardins e o R. foi pra onde os convidados deveriam ir, enquanto eu fui pra minha fila. Eram diversos cursos graduando - a maioria, mestrado, com umas duas turmas de graduação e uns quatro doutorandos! A cerimônia não é tão longa, já que não há discursos nem nada do tipo - é mais o caso do presidente da universidade entregar os certificados pros alunos e apertar a mão de cada um, enquanto um outro membro do departamento vai chamando os nomes...




Teve até música ao vivo!
Os professores também usam roupas engraçadinhas...




Antes dos nomes, no entanto, eles vão meio que "graduando" os grupos de alunos para que eles se tornem "graduados". Como se fosse um deus abençoando ou um mago com a varinha de condão, sabe? Sei que não é uma boa comparação, mas é exatamente como me senti. "Por favor, os graduandos do curso X levantem-se. Blá blá blá (em latim!), blá blá blá, agora vocês estão graduados" - seguidas por uma sala de palmas.

Aliás, esse negócio de latim é meio bizarro, mas achei divertido. Eles não só falam essas coisas em latim na cerimônia, como o certificado em si está em latim. Caso você queira ou precise do certificado em inglês tem que pagar mais!

Após a cerimônia, tiramos mais fotos no jardim e seguimos pro outro prédio onde tinha uns comes e bebes pros convidados, mas como ficamos um tempo lá fora tirando fotos, quase não conseguimos comer nada. Como os meus colegas de sala estavam lá com suas famílias e tal, cada um tinha planos de ir comemorar com os seus, então não fizemos nada juntos. No fim, eu e R. voltamos pra casa já que já havíamos comemorado meu aniversário na mesma semana e pra ser sincera, estávamos cansados.

Class of 2016 - ficaram faltando alguns!


Professoras!

Diploma em latim, meu bem.

R. merecia um certificado com certeza!

Joga pro alto!


Essa cerimônia foi muito especial e de fato marcou a minha vida - foi uma grande virada de página. Agora sou mestre em TESOL (Teaching English to Speakers of Other Languages) e não poderia estar mais feliz. Será que tenho coragem de encarar um doutorado? RISOS.
Web Analytics
Back to Top