Preferidos de 2016 - séries

/

Esse ano não foi um ano em que vi muuuitas séries não. Apesar deu ter dito a mesma coisa no ano passado, e tendo visto duas séries a mais do que em 2015, achei fraco em comparação com outros anos. A verdade é que o mestrado comeu todo o meu ano e só começamos a ver mais coisas diferentes e/ou com mais frequência na segunda parte do ano.

Estou usando o plural porque no momento, 90% do tempo em que estou vendo TV, estou vendo com o R. Morando juntos, não tem muito como ver coisas diferentes, fora que temos gostos parecidos nessa área, então aproveitamos e vemos as coisas juntos. Sozinha eu só vejo mesmo Game of Thrones (eu gosto, mas assisto como entretenimento mesmo, acho que as pessoas levam essa série muito a sério), Modern Family (infelizmente está longe de seus tempos áureos, mas ainda rende risadas) e Orphan Black (sempre espetacular, amo ver a Tatiana atuando e poderia ver as personagens que ela cria pra sempre).

No começo do ano terminamos a 5ª temporada de Veep que pra mim foi a melhor comédia do ano. A série extrapolou limites e chegou num nível espetacular. A Julia deveria ganhar todos os prêmios do mundo, ela é maravilhosa! E ainda no assunto comédia, vimos a segunda temporada de Review, que comentei no post do ano passado, e ela ficou ainda mais nonsense e divertida. Adoramos acompanhar e estamos ansiosos pela terceira - e última - temporada.




Antes do verão também vimos a segunda temporada de Narcos, que continua espetacular, além de House of Cards e Better Call Saul, que são duas séries que a gente gosta muito, devora mesmo. House of Cards, por exemplo, vimos em dois dias, não conseguíamos parar de assistir!

Agora no fim do ano voltamos a assistir coisas novas, começando por Stranger Things, que foi a sensação-queridinha do ano. Como eu vi muita gente no meu Facebook comentando da série, resolvi matar a curiosidade e tanto eu como o R. amamos. Uma série que se passa nos anos 80 já ganharia muito o meu interesse e respeito, mas uma série bem feita e bacana como essa, ainda mais!

Também começamos Mr. Robot, que é boa, mas bastante confusa, principalmente na segunda temporada. Meio que ficamos sem entender porra nenhuma, mas estamos no aguardo da próxima temporada pra ver no que vai dar. O ator principal da série é muito bom, curto muito ver o trabalho dele em tela, vale a pena!

Por fim, falando de séries novas, começamos e terminamos a última grande da HBO, que é Westworld. A série tem uma premissa muuuuito interessante e um elenco espetacular e a trama é toda misteriosa cheia de filosofia, ação, intrigas, conspirações, ciência, etc, etc. Tem um quê de Lost (nessa parte de mistérios), então me pegou logo de cara e nós amamos acompanhar. Pena que a segunda temporada só chega em 2018, já que o tempo de produção é muito longo...

Esse ano me despedi de uma das minhas personagens preferidas da TV: a detetive Stella Gibson, de The Fall. A terceira e última temporada estrou uns meses atrás e foi legal, mas não tão boa quanto às primeiras. O final teve um gosto amargo, como nós já imaginávamos e a saudade dessa personagem tão interessante, maravilhosa e corajosa vai ficar.

Ah, já ia esquecendo de comentar de Black Mirror, que com sua terceira temporada esse ano pra mim pode ser considerada uma das melhores séries de 2016 - e da vida! As questões abordadas nos episódios - tecnologia e como nossa sociedade se comporta/está caminhando em relação à essa tecnologia são muito amedrontadoras e ao mesmo tempo fascinantes. Fantástica, todo mundo deveria ver essa série fantástica.

Estou com algumas séries no gatilho pro ano que vem: além das que já acompanhamos, vai ter o retorno de Episodes, que amamos ver no ano passado e também queria começar a ver The Americans. Recentemente também vimos The Night of e achei que não ia dar tempo de terminar esse ano, mas acabamos ontem. Well, falo dessa no post do ano que vem! :)

E vocês, que séries acompanharam esse ano?
Web Analytics
Back to Top