O combo irlandês

/

Inverno, finalmente, você chegou!

A estação mais gostosa do ano ia acabar e você achou que eu não falaria nada a respeito? Bem...

Até o começo desse ano as temperaturas estavam amenas e o Natal foi muito tranquilo com as temperaturas. Pra mim, que tinha esperança de um White Christmas só sobrou um ventinho gelado no fim do dia.

Depois que voltei de Barcelona, dia 5 de janeiro, notei que as coisas estavam diferentes. Percebo que está mais frio se sinto necessidade de usar luvas quando não estou pedalando e cachecol no pescoço também - não deu outra: o pior do inverno estava pra chegar.

Mas antes, meu sonho de ver neve caindo do céu, ainda que por pouco tempo, foi realizado! Numa tarde muito fria e parada (sem absolutamente nenhum vento nem chuva), notei pequenos pedaços de gelo caindo quando fui buscar o J. na escola por volta das 1h30pm. Durou pouco e passou. Só que algumas horas depois esse gelo virou neve, neve de verdade! Neve de deixar o carro branquinho. Encapotei os meninos e brincamos de atirar neve no quintal de casa. Foi demais!





Nesse dia minhas mãos quase caíram ao pedalar, mesmo usando luva. Doía tanto que eu soprava ar pela boca nas minhas mãos na esperança de aquecê-las, mas só uns 30 minutos (e mais de metade do caminho depois) é que elas pararam de doer.

Por esses dias as temperaturas caíram pra sensação térmica negativa (teve uma noite que fez -10º) e no oeste e norte do país nevou com muito mais propriedade. Veja fotos aqui, aqui e aqui.

Aí o pior chegou: o combo irlandês.

O combo irlandês é o meu nome pro que o R. gosta de descrever como "cold, wet & windy". Foram várias storms pela ilha, muita ventania (coisa de mais de 80km por hora), muitos dias de bicicleta parada (odeio usar o transporte público aqui!) mas finalmente, depois de sexta passada, as coisas melhoraram.

Totalmente encharcada das coxas pra baixo, mesmo com essa botona aí

Escuro, frio, chuvoso e com muito vento semana passada

O ventão foi embora (por enquanto) e a chuva deu uma trégua. Só restou a baixa temperatura - e já afirmo que esse inverno JÁ É mais frio do que o inverno passado. Segunda de manhã o aplicativo do meu celular registrou sensação térmica de -8 às 8 da manhã. YES! FRIO! FRIO DE VERDADE! Obrigada, Irlanda. Eu sabia que você não iria me decepcionar.


Web Analytics
Back to Top