Uma desculpa pra mais fotos (de Bruxelas)

/

Só passamos dois dias na capital belga, mas como era minha primeira vez usando minha lente nova, tirei muuuuitas fotos. Não postei tudo nos posts anteriores porque as pessoas enjoariam, mas é que eu não me aguentei! Tem cada coisa linda em Bruxelas que me senti na obrigação de postar mais algumas fotos. Pra não ficar aleatório demais, escolhei 7 fotos e 7 motivos pra visitar a cidade no inverno.

7) O clima. Bruxelas tem um clima parecido com o daqui. O guia no walking tour comentou que chovia bastante, aquela garoa chata, sabe? Eu sei que ninguém gosta de frio e chuva quando tá viajando, mas se você é um pouquinho parecido comigo, vai adorar colocar um casaco e cachecol (finalmente sem passar calor!) e passear pela cidade.


6) Eu amo a época do Natal e as vitrines em Bruxelas estavam maravilhosamente decoradas para a ocasião:


5) Cultura e diversão ao mesmo tempo: seja museu de quadrinhos ou um parque com esculturas européias, Bruxelas tá cheia de entretenimento de qualidade.


4) Os souvenirs. Eu sempre achei que a Irlanda era campeã em fazer souvenirs lindos e criativos, mas Bruxelas se superou!



3) As galerias. São várias galerias pelo centro e vielas cheias de lojas, restaurantes, muita coisa linda de ser vista e apreciada!



2) A beleza (e bagunça) da arquitetura. Prédios grandiosos, mistura de estilos arquitetônicos... Bruxelas foi uma grande surpresa nesse quesito.



1) A comida. Só pelo chocolate os belgas teriam me ganhado fácil, mas tem waffle e batata frita também (e pra quem curte, tô ligada que a cerveja é boa!), ou seja: um deleite pro paladar.

Web Analytics
Back to Top