Stephen's Day (se segura pra não gastar tudo!)

/

Boxing Day é um feriado comemorado em alguns lugares no mundo no dia 26 de dezembro - ele surgiu porque tradicionalmente os criados e empregos recebiam presentes chamados de Christmas boxes de seus empregadores e chefes. Isso é só uma teoria, mas o fato é que em países católicos, o dia 26 de dezembro é dia de Saint Stephen. Por isso você vê o pessoal na Irlanda se referindo à data como Stephen's Day e no Reino Unido como Boxing Day.

Com o passar do tempo, outras tradições foram se associando ao Boxing Day: entrega de presentes a familiares mais afastados; saldos nas lojas; etc. (retirado daqui).

E gente, esse negócio de saldos nas lojas é muito sério aqui.

Sabe o Black Friday nos EUA? Então, aqui é o Stephen's Day. É meio que o começo da grande liquidação de inverno - os descontos começam nesse dia e vão até janeiro. E são descontos de verdade, coisa de 30, 50 e até 75% off dos preços originais. Coisa que você sabe que custava X e que agora custa X - 50%, sabe?

Como passei o Natal em Cork (e ano retrasado não tive cabeça pra pensar em promoção pelo tanto de coisa que aconteceu na minha vida), resolvi bater uma perna pelo centro e conferir essas tais promoções. É ruim sair pra andar em lugar desconhecido - quer dizer, já estive várias vezes em Cork mas nunca andando pra lá e pra cá, né? R. me deu uma carona e me deixou lá sozinha mesmo (ninguém merece fazer compra com namorado! RISOS).

Tô ligada que em Dublin tem loja que abre tipo 5 da manhã, sabe? O povo faz fila na madrugada (em pleno inverno, gente) pra poder conseguir comprar. Eu, hein!




E pela manhã...




Fiquei basicamente andando pela Patrick Street, que é onde estão as principais lojas de Cork - em nenhum lugar tinha fila doida assim, até porque eu fui à tarde. Por um lado foi até bom eu estar em Cork, porque se estivesse em Dublin (e em Dublin sei onde estão as coisas), provavelmente teria gastado mais.

A Penneys tava bombando! Tinha casaco bom de inverno por 15 euros! Eu não comprei casaco porque cêis sabem que não passo frio por nada, mas aproveitei e arrematei uns cardigans bonitinhos e diferentes por 7 euros. Comprei também vários colares na promoção.

Só pra me sentir um pouco menos pobre que só compra na Penneys, entrei na Debenhams e Brown Thomas. A Debenhams tava em promoção meeeesmo, vários vestidos chiques e lindos por 40, 50 euros, vestidos que custam tipo mais de 100! Lá só comprei um jumper de coraçãozinho e fiquei babando nas botas.

Algumas lojas nunca fazem desconto (acredito que principalmente as de maquiagem) - Benefit, Urban Decay, MAC, tudo com preço normal, mas mesmo assim não tinha espaço pra andar e olhar as coisas. Na MAC acabei adquirindo dois batons (obrigada gift-voucher que ganhei de Natal da chefe!) e saí com a sacolinha da Brown Thomas me sentindo RHYYYYYCA.

A Clinique tava com preços baixos e tinha uma porraaaada de perfume com vários descontos. 

Claire's (uma das minhas lojas preferidas) tava ótima. Conjuntos de sombras lindas por 5, colares e brincos por 3, promoção de pague 2 leve 3, etc. A Accessorize tava mais ou menos - não tinha muita coisa legal mas acabei comprando uma bolsa.

Vi muita gente pelas ruas com sacola da Topshop, Next e Tk Maxx então imagino que a promoção por essas lojas tava muito boa, ainda bem que eu não sei onde elas ficam em Cork! (minha conta bancária agradece)

A Dunnes e a Tiger estavam fechadas, pra mais alegria pro meu bolso!

E as coisas de Natal, então? Cartão, enfeites, papel de embrulho tudo pela metade do preço. Não vou mentir que fiquei com vontade de comprar tudo pra deixar guardado pro ano seguinte, sério! Depois conversando com um amigo do R. ele me disse que muita gente faz isso - compra os presentes nas sales e guarda pro ano que vem. Ah, se eu tivesse espaço no meu quarto faria o mesmo!
Web Analytics
Back to Top