CPE - o resultado

/

A data do resultado do CPE tava pra sair no dia 23 de janeiro. Eu, de curiosa, fui olhar no site esses dias e nada. Engraçado que até um amigo veio me chamar no chat do facebook pra perguntar do resultado e falei pra ele que ainda ia demorar umas duas semanas.

Aí na última sexta eu acordei e fui checar minha caixa eletrônica, como de costume. E qual foi a minha surpresa ao ver que tinha um email dizendo que o resultado da prova já tinha saído? Como eu havia me cadastrado no site de Cambridge, recebi a notificação.

Já tremendo e suando (foi automático, comecei a suar na hora!), cliquei no link. Eu tava no celular, meu celular é lento e a página tava demorando pra abrir.... e abriu.

O resultado? O resultado foi esse aqui:




Eu passei. Passei. E passei com A. Sabe quando você não consegue acreditar no que está vendo? Eu não tava acreditando!!!!

Liguei pro R. na hora, que ficou super feliz e tirou uma com a minha cara ("nooow you can speak English!"). Depois liguei pra minha mãe no Brasil e comecei a mandar mensagens pra alguns amigos avisando que eu havia passado.

O mais surreal é que depois de ter postado a notícia no facebook, recebi muuuuitos comentários de "parabéns", "eu já sabia", etc. Fiquei muito feliz e me senti muito querida em saber que tanta gente depositava tanta confiança em mim.

Mais tarde mandei email pro professor do meu curso preparatório, que foi super fofo e disse que ganhou o dia com a notícia.

Quando eu fiz a prova, confesso: senti que fui bem. Sabe quando você tem uma intuição? Eu não queria sair falando, até porque não é legal cantar vitória antes do tempo nem parecer uma arrogant bitch, mas eu senti que tinha passado. Queria muito passar com um A, claro, mas um B já teria sido incrível, sabe?

O engraçado é que o resultado foi muuuito parecido com o resultado do último simulado que fiz:



Em suma, eu queria muito agradecer todo mundo que me apoiou, que me deu dicas, que confiou em mim. Também queria dizer que fazer um curso preparatório foi fundamental pra ter um bom resultado. A escola Your English é muito boa e o professor do curso foi excelente, um dos melhores que já tive! (não é jabá!)

Além disso, as horas de estudo que tive em casa durante os 3 meses de preparação foram fundamentais. Porque, ao contrário do que muita gente pensa, o fato deu morar fora não foi o que me fez passar na prova, e sim a minha dedicação (que não foi tão digamos, intensa, como eu gostaria que tivesse sido). Sim, eu acho que morar aqui possa ter feito uma diferençazinha porque apesar deu falar sempre muito inglês no Brasil, eu dava aula, o que é diferente de conversar com a minha chefe aqui e de bater tanto papo com o R., seus amigos e sua família. Troco emails diários com o R. (em inglês, obviamente) e tudo isso contribui pra minha exposição à língua.

Enfim, passei. Mais uma etapa concluída. Como disse o meu professor, "you literally can't do any better with English exams". E agora, qual será o próximo passo?
Web Analytics
Back to Top