As melhores atrações na Irlanda

/

Antes de começar essa lista, eu gostaria de dizer que 1) não sou especialista em Irlanda e 2) ainda há muuuuita coisa que eu quero conhecer aqui na ilha, mas como gosto de dar meu palpite, resolvi escrever esse post: as melhores atrações pra se visitar na Irlanda toda!

Os critérios dessa vez não foram beleza natural (já fiz um post sobre isso), e sim o que julguei ser mais legal e interessante. Vamos lá?

as melhores atrações na irlanda


- Guinness Storehouse


Eu demorei muito pra conhecer a Guinness porque achava que não ia gostar do passeio, já que não bebo cerveja e tal. No entanto, não podia estar mais enganada: a fábrica da cerveja mais vendida na Irlanda é simplesmente sensacional! O tour é auto-guiado e são muitos andares de muita informação, vídeos, máquinas, enfim, tudo relacionado ao criador e à criação. No último andar há um bar com as paredes de vidro que permitem o visitante ter uma visão 360º de Dublin (não achei assim tão sensacional, mas valeu a pena). Para ler o post completo que fiz sobre a Guinnes, clique aqui.



- Kilmainham Gaol



A Kilmainham Gaol é uma das maiores prisões desativadas da Europa e tem peso histórico grande pra Irlanda, já que abrigou diversos líderes da revolução de 1916. O valor de entrada é super baixo e há um tour-guiado - os guias (pelo menos o do dia em que fui) parecem manjar muito de história e do que estão falando. São datas, dados, curiosidades, muita informação sobre como a prisão funcionava, quem eram os prisioneiros, como as execuções funcionavam e etc. É um passeio imperdível pra quem gosta de história. Escrevi um post mais completo quando fiz a visita, em abril do ano passado. Para ler, clique aqui.

- Blarney Castle


Não acho que, dos castelos que visitei na Irlanda, o Blarney seja o mais legal; pelo contrário: o castelo hoje é somente ruínas, não há nada pra ver lá dentro. No entanto, a grande atração desse castelo não é ele em si, mas a pedra da eloquência que fica lá em cima e que supostamente deve ser beijada de cabeça pra baixo para seu efeito funcione no visitante. A verdade é que os jardins e toda a área que cerca o Blarney Castle é muito bacana (e muitos meses depois de ter ido lá descobri que não conheci tudo) e num dia de sol, simplesmente perfeito. As placas dentro do castelo são todas engraçadinhas e a emoção e aventura de ficar de ponta-cabeça lá em cima sem segurança nenhuma é incrível! Imperdível. Pra ler o post que fiz sobre minha visita lá, pode clicar aqui.


- National Heritage Park


Esse é um parque que conheci recentemente, numa visita a Wexford. O parque é uma grande área que faz uma exibição sobre a Irlanda desde o período pré-histórico, passa pelos primeiros povos que aqui moraram e também sobre vikings, normandos, etc. É uma mistura de museu com parque, o que é muito legal porque não é aquele museu chato e sem graça nem somente uma área verde. Por se tratar de uma atração outdoors, o clima estar bom é fundamental para uma boa experiência. Eu amei! O post que escrevi sobre quando fui lá está aqui.

- King John's Castle


Esse foi sem dúvida meu castelo preferido na Irlanda. Ele fica em Limerick e contém diversas salas que expoem objetos, trazem vídeos, fotos, enfim, uma porrada de coisa sobre a construção da cidade de Limerick e do castelo em si. Pra quem gosta de história é um prato cheio! Além disso, há muitas telas interativas e coisas genuinamente legais pra se fazer lá, então além de aprender, você se diverte (que frase clichê, mas juro que é verdade!). Reserve umas boas 3 horas pra conhecer tudo, vale muito, muito a pena! Falei sobre minha visita a esse castelo aqui.

menção honrosa: Glasnevin Cemitery


O Glasnevin nunca tinha aparecido muito nas minhas pesquisas de coisas pra fazer em Dublin mas deveria estar no Top 5 com certeza. É um passeio sen-sa-cio-nal. O guia era muito competente, extremamente divertido e eu aprendi muito sobre grandes personalidades irlandesas (O'Connell, Parnell, DeValera...), sobre roubo de corpos em cemitérios e muitas outras coisas. Sim, eu sei, é um cemitério, mas não é sombrio nem nada do tipo, juro! Gostei mais de conhecer esse cemitério do que o Dublin Castle, por exemplo. É realmente enriquecedor! O meu post sobre o Glasnevin está aqui.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top