Melhores momentos: férias no Brasil

/

Acho que essas foram as nossas melhores férias no Brasil - primeiro porque já fazia um ano e meio que não íamos, então a saudade tava muito grande, sabe? Segundo que como o português do R. está muito melhor, foi um alívio não precisar ficar traduzindo toda hora. Claro que vez ou outra eu tinha que checar se tava tudo bem, se ele tava acompanhando, mas de verdade, a comunicação entre todos foi muito melhor - principalmente quando eu não estava presente.

Esse provavelmente será meu último post sobre as férias desse ano - ao contrário dos últimos anos, quando publiquei não só posts meus sobre as férias como também posts do R. com opiniões a respeito do Brasil, dessa vez achamos que não ia rolar. A verdade é que nada no Brasil é muito novo pro R., e apesar dele ter conhecido lugares diferentes, as diferenças culturais não lhe saltam mais aos olhos - afinal de contas, ele convive com uma brasileira há três anos e meio e já está bem acostumado com tudo, sabe?

Nas férias desse ano fizemos muitas coisas legais, comemos coisas gostosas e visitamos lugares lindos e por isso pensei que essa viagem merecia um top 5 de melhores momentos. Simbora!





#5 - Andar pelas ruas de Ouro Preto

Claro que eu sabia que Ouro Preto era uma cidade lindinha, mas realmente me surpreendi porque achei ela ainda mais linda pessoalmente. As igrejas, as ruas de paralelepípedo, as minas de ouro, feirinhas, restaurantes... é tudo uma graça e interessante, além de extremamente fotogênico. Sim, são muitas ladeiras e cara, as ladeiras são foda de subir, mas Ouro Preto faz valer a pena. Amei!



#4 - Karaokê, restaurantes e passeios com amigos

Eu tinha uma lista de coisas que queria fazer em São Paulo, e entre elas, levar o R. num rodízio de japonês (coisa que ainda não tínhamos feito juntos). Além disso, também fomos num rodízio de pizza, comemos no tal do Croasonho (gente, que negócio maravilhoso é isso?!!!!!!!!!) e passeamos com amigos - foram almoços, jantares, encontros, jogos e claro, karaokê, no nosso último dia por lá. Sem contar os passeios com meus amigos mineiros justamente em Minas. Simplesmente demais!



#3 - Família em Pernambuco

Os dias que passamos em Pernambuco foram extremamente relaxantes, tranquilos e divertidos. Não tínhamos nada programado e não fazíamos nada o dia todo, a não ser bater papo com minha vó e tia. A verdade é que foi muito bom poder rever todo mundo, falar um pouquinho da vida aqui, saber da vida de todos por lá e responder as mil e uma perguntas do meu primo G. sobre palavras em inglês, hahaha. Encheu o meu coração de amor e me deixou muito feliz pelo R. agora conhecer toda a minha família!



#2 - Casamento do meu primo

Toda vez que vamos ao Brasil, tem algum casório, já é praticamente tradição. E sem brincadeira, talvez role um outro no ano que vem e acho que vai casar de irmos na mesma época (tudum tssss). Dessa vez foi o casamento do meu primo mais velho Lê, e o que eu acho mais fofo é que sua esposa nada mais é do que uma grade amiga de escola da Lu, irmã do Lê. Ou seja, nós já conhecemos a D. há muuuuitos anos e ela é parte da família há tempos. A festa foi mais pra oficializar mesmo, e amei a informalidade de tudo - além disso, na festa deles teve karaokê, então ganharam meu respeito.



#1 - Tambaba, a praia naturista

Eu nunca imaginei que um dia ficaria pelada em público, mas não só fiquei como a-do-rei. A verdade é que Tambaba é uma praia maravilhosa, e ter tido a chance de viver essa experiência foi um troço muito legal, libertador e divertido. Com certeza repetirei a dose nessa vida!
Web Analytics
Back to Top