The most wonderful time of the year!

/

Ahhhh, o Natal. Eu adoro essa época! E concordo totalmente com a canção que dá nome ao post. Ano passado fiz um post sobre como foi passar um natal irlandês, esse ano eu vou focar um pouquinho no clima que antecede a festa. Vamos lá!

EU E O NATAL

Eu sou uma pessoa super positiva e otimista e adoro comemorações. Pode ser aniversário, Páscoa, o que for, eu adoro ter um motivo pra reunir as pessoas que eu ano e comer comidinhas gostosas! Sim, o Natal é basicamente tudo que eu gosto numa "festa": pessoas queridas, comida boa e presentes.

Quando eu era criança morria de medo do Papai Noel mas adorava o clima da festa:

Que foto maravilhosa!

Depois, quando adolescente, mandava cartões pros amigos (quem aí ainda tem meu cartão de dobradura do papai noel ou o boneco de neve desenhado?) mas depois que comecei a trabalhar demais, não consegui manter a tradição. Ano passado foi uma correria e não consegui preparar nada e esse ano havia prometido a mim mesma que trataria o Natal com mais carinho.

OS PRESENTES E CARTÕES

De fato, um pouco antes do Halloween as lojas já começavam a vender coisas relacionadas ao Natal, inclusive cartões. Eu comentei no blog ano passado como os cartões de natal aqui são maravilhosos e específicos (tem tipo pro tio, primos, professora, todo mundo que você imaginar!) e comprei uns 30 (calma, alguns vem numas caixas e acaba saindo mais barato). Comprei também uns presentinhos simples pra alguns familiares e amigos na terrinha e postei tudo lá pelo dia 10 de novembro, com medo de que as coisas não chegassem a tempo. No momento em que escrevo esse post, todos os cartões foram recebidos (alguns chegaram com 7 dias!!!), mas alguns pacotes ainda não encontraram seus destinos.

Muitos irlandeses que tem família no interior mandam presentes pelo correio também. Eles compram presente pra quase todo mundo na família e os mesmos sempre vem acompanhados de um cartão. Eu já notei que eles não escrevem nada no cartão a não ser o nome e pronto. Não tem mensagem, data, nada. Argh! Eu já fiz a rebelde e escrevi váááárias coisas nos meus cartões pros familiares do R.

Um presente muito comum de se dar são latas de biscoitos mais "chiques" e caixas com chocolates sortidos (as collection boxes). Eu comprei uma pra família que eu trabalhava e uma pra família que eu trabalho no momento.



DECORAÇÃO

A decoração da cidade não é muito exagerada - algumas ruas tem um ou outro enfeite e as ruas principais acabam mais iluminadas. Além disso, tá rolando uma feira de natal muito gostosinha perto do Stephen's Green - Ô saudade das feiras de natal em Viena no ano passado!!!!

Por conta da minha alegria em estar vivenciando o Natal direito esse ano, saí com um amigo pra tirar fotos pela cidade - até porque eu 1) tava doida pra usar mais meu presente de aniversario, uma lente 50mm e 2) queria tirar meu tripé do fundo do baú já que ele tava criando mofo de tão parado que o bichinho estava aqui.

Algumas fotos:












Essa foi tirada com a Canon do J.!

Agora estou na expectativa pro dia de Natal - minha mixtape natalina já está pronta e tenho ouvido há dias. Como vocês sabem, a data aqui é comemorada meeeesmo no dia 25 com um dinner DE LAMBER OS BEIÇOS que eu adorooo. Tô doida pra me empanturrar, assistir o especial de Natal do Father Ted e filmes natalinos na TV! (no dia em que esse post for pro ar, já estarei fazendo tudo isso, yes!)
Web Analytics
Back to Top