Preferidos de 2014 - séries

/

Desde meados de 2010 eu passei a assistir muito mais séries de TV do que filmes. Já mencionei seriados em alguns momentos aqui no blog e agora vem mais uma parte da minha retrospectiva do ano: meus seriados preferidos de 2014!






Acompanhei, ao todo, 16 séries neste ano e muitas foram séries que eu já assisto há um tempo - Homeland, Glee, Modern Family, entre outras. De todas essas que eu já assistia de outros anos, nenhuma realmente me surpreendeu (com exceção de Louie, cada vez mais fenomenal!) - nem mesmo os series finale de True Blood e How I Met your Mother fizeram o meu amor por essas séries reviver com a mesma intensidade. Em compensação, comecei a ver (e em alguns casos, devorar) séries novas e estas sim valem ser mencionadas!

True Detective

Essa série já começa de maneira incrivelmente foda em sua abertura. A música, o visual, é tudo muito interessante e instigante. Apesar de uma série com dois investigadores da polícia - clichê máximo dos seriados americanos - TD não se apega aos casos da semana: aqui o buraco é mais embaixo e somos presenteados com uma trama muito bem escrita e o foco fica na vida dos detetives e como eles se relacionam. Não dá pra falar muito sem dar spoiler, mas sério, é de explodir cabeças!

Matthew bombou esse ano, hein?


House of Cards

Depois que passei a assinar Netflix, não resisti a ver a tão comentada House of Cards e não me arrependi. Nunca imaginei que fosse ver o Kevin Spacey tão bem num papel: o cara simplesmente se tornou Frank Underwood. Apesar da série estar totalmente embasada em política americana, a trama tem elementos bem universais e você se pega torcendo pelos vilões (que nas palavras do R., são "deliciosamente maus") - que surpresa boa essa HofC!

Simplesmente REI


Lilyhammer

Comecei a ver essa série por indicação de uma amiga super conhecedora de séries e amei de cara: um mafioso americano que vai parar numa cidadezinha na Noruega? O choque de cultura, as diferenças de costumes, todas as confusões que Frank apronta na pacata cidade são muito divertidas (eu sei, essa frase ficou parecendo narração do filme da Sessão da Tarde, mas eu juro que a série é boa). A nova temporada saiu mês passado mais ainda não comecei a ver...

E esse cara de mal do Steven Van Zandt?! Adoooooro!


Parks & Recreation

Parks foi indicação de um amigo que também é super entendedor de séries e me apresentou pra diversas maravilhas televisivas. Ele dizia que eu ia gostar, mas nunca dei muita bola, sabe? Até que um dia resolvi dar a chance e não desgrudei mais! Em poucos meses (uns 2 ou 3 no máximo) vi as 6 temporadas e chorei e ri muito com esses personagens maravilhosos! Pra quem gosta de The Office com certeza vai gostar de Parks. Como não amar Leslie, Ben, Andy, Donna e o rei máximo RON SWANSON? Série divertidíssima e muito fofa!



The Killing

The Killing também foi uma série engolida por mim em poucas semanas. Assim como Lilyhammer, ela é baseada numa série nórdica de muito sucesso. Eu confesso que adoro essas coisas de investigação e crimes e tal, e no caso de The Killing, onde dão destaque pros personagens principais - a dupla de investigadores Holder e Sarah - nooooossa, o negócio é arrebatador mesmo. As pontas são super bem amarradas e você não consegue parar de assistir. Fora todo clima melancólico que a cidade de Seattle dá à série... muito boa!



Orphan Black

Comecei a ver Orphan Black por vontade própria, sem indicação de ninguém e me surpreendi demais. Essa coisa toda de clones, espionagem e conspirações típicas de séries de ficção-científica podem parecer bobas, mas a atriz que interpreta as clones, Tatiana Maslany, vai fazer você acreditar em tudo assim que você a vê interpretando outras versões de si mesma. É incrível, parece que são várias atrizes interpretando personagens diferentes! Os sotaques, trejeitos, a atriz é maravilhosaaaaa! A série começa muito muito bem mas na terceira temporada deu uma caída leve - espero que recuperem no ano que vem!

Quero ser Tatiana, ela é linda demais, Brasil!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top