Preferidos de 2014 - filmes

/

Eu adooooooro ler posts de "favoritos do ano" nos blogs alheios e confesso que gosto de escrevê-los também. Ano passado, no entanto, foi tão corrido, aconteceu tanta coisa, que acabei deixando passar e só escrevi uma retrospectiva geral mesmo.

Em 2012 eu fiz um post sobre as minhas séries preferidas daquele ano e um sobre filmes também.

Infelizmente, nesse ano a minha lista de filmes está vergonhosa: foram muito poucos. Fui bastante ao cinema (pelo menos em comparação com 2013), mas ainda tô longe de ter visto todos os filmes da minha lista e de todos os lançamentos bacanas...












Como você pode ver, foram apenas 18 filmes este ano. Os destaques ficam para (spoiler free - se você ainda não viu os filmes, sem problema, pode ler!):

- Her (2014)
Dirigido por Spinke Jonze (que já gosto de "Adaptação"), Her é um filme que me deixou muito curiosa já no trailer. A trama é super relevante e atual, o Joaquin Phoenix dá um show e até mesmo a Johansson com apenas sua voz consegue deixar sua marca no filme. O final é excelente e a trilha é belíssima.

- Boyhood (2014)
Este também foi um filme que já estava bem interessada de outros carnavais - é que o diretor dele, Richard Linklater, já tinha me deixado de joelhos com a trilogia "Before Sunrise/Sunset/Midnight". O filme acompanha a vida de um garoto e passa por toda a infância e adolescência até ele se transformar em um jovem adulto. No filme não há nenhuma sequência de ação ou cenas inesquecíveis, mas é exatamente isso que mais me surpreendeu: a homogeneidade da obra, como ela funciona com todos as suas cenas, trilha, diálogo, tudo contribui de maneira igual pro filme, sabe? Vale super a pena, filmão!

- The Guard (2011)
Esse é, na minha opinião, um dos melhores filmes irlandeses! A trama gira em torno de dois policiais - um tipicamente irlandês e um tipicamente americano - tentando desvendar um crime no oeste da Irlanda. É divertido, inteligente e a história te prende desde o início. Pra quem já morou ou mora na Irlanda é um plus porque as piadas do filme se tornam ainda mais engraçadas! Já falei desse filme no meu post sobre filmes irlandeses aqui, ó.

- El segreto de sus ojos (2009)
Eu vi alguém indicando esse filme em algum blog e comentando que ele tava no netflix e como tem o Darín no elenco, me interessei porque já vi uns filmes com ele que curti bastante. Que surpresa adorável! Sabe aqueles filmes que você não espera muito e é surpreendido não só no final, mas durante todo o processo? O filme é sobre um investigador aposentado que está escrevendo um livro sobre um dos crimes que ele investigou e sobre o amor não recíproco pela sua chefe, histórias essas que estão em seu passado mas que ainda o atormentam. É filmaço de primeira qualidade, bom demais mesmo! E ainda foi bom pra desenferrujar meu listening no espanhol.

- Interstellar (2014)
Eu tinha expectativas altíssimas pra ver essa produção porque sou fã do Nolan - trilogia do Batman, The Prestige, Insomnia, Memento e um dos meus filmes preferidos, Inception, são todos filmaços dele. O trailer parecia promissor e eu tava doida pra ver o queridinho do ano, Matthew McConaughey, no papel principal. Confesso que o filme, apesar de visualmente maravilhoso (e a trilha sonora? que trilha!), o filme me decepcionou um pouquiiinho no final. Mas só um pouquinho, tá? Toda a loucura de teoria que eles expõem (coisa de viagem pra outras galáxias, outras dimensões, etc) pareceu um pouco fraca e contraditória, mas nada que tirou o brilho de mais um grande trabalho do Christopher Nolan!

Ainda vou falar também sobre minhas séries preferidas do ano e otras cositas más, ueba!
Web Analytics
Back to Top