As aulas acabaram! (mas tem mais em 2015)

/

Semana passada as aulas de inglês na MEC acabaram - vamos ter três semaninhas de férias e olha, essas férias são mais do que merecidas.

Isso significa que já completei praticamente metade do meu curso, aleluia! Não tá fácil frequentar as "aulas" (sempre com aspas porque aulas não são): acordar cedo e pedalar no frio, chegar na escola pra ficar ouvindo professor falar 90% do tempo ou assistir vídeos no youtube (sim, acontece sempre).

Esses dias a coordenadora da escola, Jane, veio na sala pra observar o final da aula. A professora teve sorte que o vídeo que ela tava passando havia acabado de terminar. Aí do nada ela sugeriu um tema de discussão e as pessoas colaboraram, participaram. Eu continuei com a minha poker face. Ah minha querida, você não dá aula porra nenhuma e quer que eu finja que tô interessada só porque sua chefe tá aqui? Me poupe!


O professor da primeira aula continua com seus exibicionismos intelectuais e piadinhas que eu não acho ninguém acha graça.

As pessoas da turma me parecem bacanas - tem bastante brasileiro, mas muitos mexicanos, venezuelanos e uma coreana também. A maioria está aqui há mais de um ano. De maneira geral vejo todo mundo participando e fazendo os exercícios na aula - eu admiro essas pessoas, porque não dá. Não consigo. Eu sento e fico olhando pra parede, pra folha, lendo blogs e notícias no celular e batendo papo com a Marcelle.

Na recepção instalaram um Ipad onde podemos consultar nossa frequência. Achei uma ótima medida! A minha não está ruim e acho que consigo manter uns 80% até o final. Ah, e agora não tem mais aquela história de faltar e assinar lista - faltou, riscam o seu nome e cabou. Ou seja, tem que frequentar a aula!

Pode parecer perda de tempo estar morando na Irlanda, frequentar aulas de inglês (quando eu poderia na verdade estar lecionando inglês) e trabalhar como babá. Já falei diversas vezes desse assunto aqui no blog e volto a repetir: só o fato deu poder me locomover de bicicleta, não ter medo de ser estuprada na rua, poder pagar minhas contas e viajar pra outros países com o meu salário de babá de meio-período faz esse sacrifício de ir nas aulas totalmente valer a pena. E não é à toa que provavelmente continuarei fazendo por mais um ano...
Web Analytics
Back to Top