Isso significa que já completei praticamente metade do meu curso, aleluia! Não tá fácil frequentar as "aulas" (sempre com aspas porque aulas não são): acordar cedo e pedalar no frio, chegar na escola pra ficar ouvindo professor falar 90% do tempo ou assistir vídeos no youtube (sim, acontece sempre).
Esses dias a coordenadora da escola, Jane, veio na sala pra observar o final da aula. A professora teve sorte que o vídeo que ela tava passando havia acabado de terminar. Aí do nada ela sugeriu um tema de discussão e as pessoas colaboraram, participaram. Eu continuei com a minha poker face. Ah minha querida, você não dá aula porra nenhuma e quer que eu finja que tô interessada só porque sua chefe tá aqui? Me poupe!
O professor da primeira aula continua com seus exibicionismos intelectuais e piadinhas que
As pessoas da turma me parecem bacanas - tem bastante brasileiro, mas muitos mexicanos, venezuelanos e uma coreana também. A maioria está aqui há mais de um ano. De maneira geral vejo todo mundo participando e fazendo os exercícios na aula - eu admiro essas pessoas, porque não dá. Não consigo. Eu sento e fico olhando pra parede, pra folha, lendo blogs e notícias no celular e batendo papo com a Marcelle.
Na recepção instalaram um Ipad onde podemos consultar nossa frequência. Achei uma ótima medida! A minha não está ruim e acho que consigo manter uns 80% até o final. Ah, e agora não tem mais aquela história de faltar e assinar lista - faltou, riscam o seu nome e cabou. Ou seja, tem que frequentar a aula!
Pode parecer perda de tempo estar morando na Irlanda, frequentar aulas de inglês (quando eu poderia na verdade estar lecionando inglês) e trabalhar como babá. Já falei diversas vezes desse assunto aqui no blog e volto a repetir: só o fato deu poder me locomover de bicicleta, não ter medo de ser estuprada na rua, poder pagar minhas contas e viajar pra outros países com o meu salário de babá de meio-período faz esse sacrifício de ir nas aulas totalmente valer a pena. E não é à toa que provavelmente continuarei fazendo por mais um ano...