O outono chegou, mas não chegou

/

Pra vocês que moram aqui na Irlanda, eu preciso perguntar: como é que vocês estão usando blusa, casaco, lenços, botas e até luvas? LUVAS? Qual o problema de vocês?

Porque apesar das folhas secas já estarem caindo das árvores e a intensidade do vento ter aumentado no período da noite, o outono real pra mim ainda não chegou. Há muitos meses que não checo temperatura no aplicativo do celular, mas só à título de curiosidade, fui olhar ontem: fez 21 graus. Pode parecer pouco, mas sério, é calor.

Enquanto essas máximas não baixarem pra uns 10º, tô de mal com a Irlanda

E não é só porque eu pedalo não! Quando estou a pé, também passo calor, principalmente quando faz sol. Nossa, quando faz sol muito quente eu quero morrer! Cadê o outono? Cadê o frio? Cadê a oportunidade de me vestir elegantemente?

Porque pra mim, não há nada mais elegante que um casaco bonito, uma meia-calça legal, uma bota chique.

Mas foco: outono pra mim por enquanto tá só de mentirinha. E olha que o povo diz que o verão do ano passado foi incrível, mas gente, em setembro do ano passado eu já usava blusa de frio (tenho fotos pra provar!) e nunca me esqueço que os primeiros dias de outubro foram super chuvosos.

kylemore abbey, connemara, irlanda
Setembro de 2013, em Connemara

A luz do dia já dura menos, claro: agora, às 18h30 já começa a escurecer e já tenho que acender a luz da bicicleta, principalmente se o dia foi nublado. Até o fim do mês essa história só se intensifica, porque depois do Halloween o horário de verão acaba e a escuridão domina.

Enfim, fica aqui o meu pedido de um outono decente e um inverno digno para o ano de 2014. Obrigada.

outono na irlanda
Semana passada, perto de onde trabalho
Web Analytics
Back to Top