Em Waterford, R. achou um lugar pra estacionar e corremos pra tentar conhecer a fábrica de cristais, House of the Waterford Crystal, mas ela já estava fechada pra visita e só podíamos passear pela loja mesmo. Waterford era conhecida pela produção de cristais finíssimos, e depois da empresa ter falido e resurgido algumas vezes, hoje se mantém firmes e produzem mais de 750 toneladas de cristal por ano! É possível ver o processo de confecção dos cristais, mas esse passeio ficará pra próxima.
Loja onde diversas peças de cristal estão à venda |
Já pensou um espelho desse em casa, que RYCA? |
Ainda na nossa lista estava o Medieval Museum - na verdade em Waterford tem um quarteirão só de museus no melhor estilo Museumplatz (Viena) e Museum Quarter (Berlin). Ele ainda estava aberto - faltavam 45 minutos pra fechar. A recepcionista até disse que deixaria a gente entrar de graça, já que faltava pouco pra fechar, mas que não valeria a pena, já que a visita duraria, segundo ela, no mínimo 1h e meia. Fiquei de coração partido, mas se era pra fazer o passeio, que fosse bem feito, né? Deixamos pra lá, mas sem deixar de tirar uma foto na entrada do local:
Um outro lugar que gostaríamos de ter conhecido foi o Mount Congreve Gardens - considerado um dos maiores e mais bonitos jardins do país! Eu tive a oportunidade de conhecer o maior jardim cercado da Irlanda, nos terrenos da Kylemore Abbey e já fiquei maravilhada, porque fomos no outono e a paisagem tava incrivelmente linda. Imagina esse lugar em Waterford como não deve ser encantador? A entrada custa 5 euros e o ticket combinado com o Medieval Museum (que sozinho custa 7 euros) sai 10, um preço excelente!
No geral, Waterford pareceu bem mais turística do que Wexford - tinha placa de turismo espalhada por onde passamos, ao contrário de Wexford, onde ficamos horas andando pra achar um lugar específico que nem o google maps conseguia encontrar. Demos uma caminhada pelas avenidas principais, paramos pra tomar um café e vi até um grupo de brasileiras tomando sorvete no Burger King! Waterford, nos espere porque voltaremos!