Waterford - nós voltaremos!

/

Quando fomos pra Wexford, a ideia era também passar em Waterford, mas infelizmente, não deu tempo. Quer dizer, até fomos pra lá, mas como já era final de tarde de um domingo, os lugares que gostaríamos de conhecer ficaram pra depois! Na verdade, a parada pra ver a réplica de um navio da época da Grande Fome é que atrasou o nosso cronograma, mas não nos arrependemos de nada visto que New Ross foi uma surpresa excelente!

Em Waterford, R. achou um lugar pra estacionar e corremos pra tentar conhecer a fábrica de cristais, House of the Waterford Crystal, mas ela já estava fechada pra visita e só podíamos passear pela loja mesmo. Waterford era conhecida pela produção de cristais finíssimos, e depois da empresa ter falido e resurgido algumas vezes, hoje se mantém firmes e produzem mais de 750 toneladas de cristal por ano! É possível ver o processo de confecção dos cristais, mas esse passeio ficará pra próxima.

Loja onde diversas peças de cristal estão à venda




Já pensou um espelho desse em casa, que RYCA?


Ainda na nossa lista estava o Medieval Museum - na verdade em Waterford tem um quarteirão só de museus no melhor estilo Museumplatz (Viena) e Museum Quarter (Berlin). Ele ainda estava aberto - faltavam 45 minutos pra fechar. A recepcionista até disse que deixaria a gente entrar de graça, já que faltava pouco pra fechar, mas que não valeria a pena, já que a visita duraria, segundo ela, no mínimo 1h e meia. Fiquei de coração partido, mas se era pra fazer o passeio, que fosse bem feito, né? Deixamos pra lá, mas sem deixar de tirar uma foto na entrada do local:



Um outro lugar que gostaríamos de ter conhecido foi o Mount Congreve Gardens - considerado um dos maiores e mais bonitos jardins do país! Eu tive a oportunidade de conhecer o maior jardim cercado da Irlanda, nos terrenos da Kylemore Abbey e já fiquei maravilhada, porque fomos no outono e a paisagem tava incrivelmente linda. Imagina esse lugar em Waterford como não deve ser encantador? A entrada custa 5 euros e o ticket combinado com o Medieval Museum (que sozinho custa 7 euros) sai 10, um preço excelente!



No geral, Waterford pareceu bem mais turística do que Wexford - tinha placa de turismo espalhada por onde passamos, ao contrário de Wexford, onde ficamos horas andando pra achar um lugar específico que nem o google maps conseguia encontrar. Demos uma caminhada pelas avenidas principais, paramos pra tomar um café e vi até um grupo de brasileiras tomando sorvete no Burger King! Waterford, nos espere porque voltaremos!
Web Analytics
Back to Top