Viagens do ano: 2023

/

Ahhh, um dos meus textos preferidos de fazer nesse humilde blog, o post de viagens do ano! Venho seguindo essa tradição há um bom tempo, e você pode ver a retrospectiva de 2022 aqui. No mesmo link eu deixei marcado os posts dos anos anteriores também.


2023 começou da pior maneira possível na nossa vida pessoal, e eu realmente não esperava nada pra esse ano. Só queria que o tempo passasse pra que a gente tentasse se recuperar do baque de 2022. Aos poucos, as coisas foram melhorando, e alguns tímidos planos de viagem foram surgindo.


Já em fevereiro combinei um fim de semana na Itália, mais precisamente em Roma, pra encontrar duas amigas. Como uma delas mora na Itália e na época estava amamentando, não poderia ir muito longe ou se ausentar por muito tempo, e Roma foi um destino que funcionou bem pra nós três. Foi muito bom passar esse fim de semana sem compromissos, só comendo bem, apreciando gelatos, colocando a conversa em dia e me sentindo acolhida pelas amigas.








Em março temos o feriado do St. Patrick's Day, e eu queria aproveitar pra sair da Irlanda. Não tenho o hábito de comemorar a data (até porque não bebo, e não beber num dia desses é um martírio) e não sei porquê, me vi pensando em voltar pra Turquia, onde estive há exatos 10 anos. E assim fizemos. Por um lado, foi uma experiência interessante voltar, agora casada, pro país que deu o pontapé inicial naquele meu plano de fazer um intercâmbio. Por outro, choveu o tempo todo enquanto estivemos lá, então não foi tão agradável quanto eu havia imaginado. Mesmo assim, foi muito bom pra distrair a cabeça!





Em abril continuávamos com o nosso planejamento pra grande viagem do ano, mas antes disso, fomos pra Londres porque eu queria muito que o R. visse o musical "De volta para o Futuro" (que eu já tinha visto em 2022). Foi muito bom e ele adorou! Além disso, voltei pra Londres no começo de maio pra ver a peça "Um bonde chamado desejo" com o Paul Mescal. Não gostei muito da peça, mas jamais rejeitarei uma oportunidade de voltar pra minha cidade favorita no mundo! Apesar de que passei um belo de um perrengue nessa viagem, porque calhou de ser o fim de semana da coroação do rei... e bem, não tinha acomodação disponível em lugar nenhum. Acabei ficando num hotel super hiper mega muquifo, um lugar horroroso mesmo... uó! Mas foi, passou, e aprendi a lição: não dá pra economizar em acomodação em Londres!


Ainda em maio, nossa grande viagem aconteceu: passamos 3 semanas fora, visitando algumas cidades no Japão, Seul na Coreia e também aproveitando as conexões pra conhecer um pouco dos Emirados e do Qatar. Foi a nossa melhor viagem da vida! Primeiro porque estávamos precisando muito não estar na nossa casa nessa época do ano (que seria a data prevista do parto da Ayla), segundo que o Japão, e também a Coreia, superaram muito nossas altíssimas expectativas. 


Entre fim de maio e começo de junho, passamos por Dubai nos Emirados, depois Tóquio, Quioto, Nara e Osaka no Japão. Voamos pra capital da Coreia do Sul e de lá visitamos Doha, no Qatar. Foi muito bom mesmo, e todos os posts sobre essa viagem já estão aqui no blog!












Essa viagem nos energizou muito no meio do ano, mas no finzinho do mês de junho eu já tinha outra viagem na manga: praticamente um bate-e-volta pra Veneza pra ver o show da Laura Pausini! Foi corrido e passei perrengue por conta do fenômeno acqua alta, mas valeu cada minuto porque além do show e de passar tempo com minha amiga Ana, também revi minha amiga que mora em Verona.





Em julho, fui passar uma semana no interior da Irlanda pra estudar irlandês, outra experiência maravilhosa.




Em agosto fiquei quietinha, e só no fim de setembro embarquei na minha próxima aventura: um fim de semana prolongado com amigas em Bucareste, na Romênia! Foi muito legal repetir essa viagem a 3 e poder bater papo, desabafar, curtir tempo de qualidade... tempo é realmente uma coisa muito valiosa! A gente riu, chorou, tirou foto, andou, comeu bem e voltei um pouco mais leve e distraída das preocupações do primeiro trimestre da gravidez.





Outubro chegou, e com ele, mais uma aventura que inventei pro ano: passei outro fim de semana em Londres, dessa vez pra ver "Moulin Rouge" com o Rick e depois "Grease" com a Luisa. Foi muito bom! Primeiro porque me sinto muito à vontade de andar naquela cidade, e me sinto preenchida de cultura quando vou à eventos como esses. Depois porque foi de novo, uma oportunidade de distração de dias tensos na gravidez...


Novembro foi um dos únicos meses em que não saímos do nosso canto, só a usual visita pra Cork pro aniversário do R. E aí dezembro vai trazer nossa ida à São Paulo e logo no dia 1 de janeiro, vou colocar mais uma região do Brasil no meu mapa pessoal: Pará!


Um ano maravilhoso no quesito viagens, porque essa ida à Ásia valeu cada minuto, cada centavo, tudo. Foi muito especial MESMO! Agora, uma viagem grande dessa só quando eu fizer 40 anos, hahaha.

Web Analytics
Back to Top