Viagens do ano: 2022

/

Nos últimos dois anos eu acabei não fazendo esse post de retrospectiva de viagens. Primeiro porque não tínhamos viajado muito mesmo, segundo porque com a pandemia, ficou tudo um borrão, e eu perdi a vontade de fazer esse tipo de post. O ano de 2022 foi menos "pandêmico", mas definitivamente o pior das nossas vidas. Mesmo assim, viajamos muito, e como quero relembrar dos momentos bons que tivemos e dos muitos outros que ainda teremos, aqui vai a retrospectiva de viagens de 2022 pra me inspirar um pouco.


Em tempo: retrospectiva 2021, retrospectiva 2020viagens do ano de 2019, viagens de 2018, viagens de 2017, viagens 2016, viagens 2015. E depois tem uma retrospectiva geral de 2014 e por fim, outra de 2013.





De janeiro à maio não fizemos muita coisa. Em meio à uma das perdas gestacionais, não tivemos cabeça nem vontade de viajar, mas deu pra ir passar um fim de semana na Holanda visitando amigos. Já perdi as contas de quantas vezes fomos pra lá, eu amo! Essa viagem foi estressante por um lado, porque não sabíamos que os aeroportos pela Europa estavam caóticos, incluindo aqui na Irlanda!


Chegamos no aeroporto de Dublin na sexta fim de tarde umas duas horas antes do voo, como sempre fazemos, mas a fila da segurança estava tão longa e demorada que o tempo foi passando e percebemos que perderíamos a viagem. Como tem muitos voos Dublin - Amsterdã, consegui olhar e comprar voos pra manhã seguinte que não saíram tão caros. Sendo assim, perdemos a sexta à noite, chegamos mega cedo no sábado pra não perdermos e daí deu tudo certo!







Em maio fizemos uma viagem que eu mesma já tinha comentado aqui no blog há uns anos: fomos pro Marrocos. Em meio à algumas restrições por causa da pandemia, mas conseguimos. Tivemos que fazer um PCR antes de embarcar e deu tudo certo - ficamos quatro dias em Marrakesh e curtimos muito nosso primeiro país do continente africano!





Em junho eu passei um fim de semana prolongado com duas amigas queridas em Budapeste. Na verdade, eu havia planejado minha despedida de solteira justamente pra Budapeste com outras duas amigas em 2020, mas com a pandemia, foi cancelado. No fim das contas, foi muito bom ficar passeando meio sem rumo por uma cidade linda como aquela - eu já tinha visitado antes e amei revisitar, acabei passeando por lugares novos com as meninas e até fomos numas termas para relaxar também.







Em julho recebi família aqui em casa: minha tia, tio, prima e marido da prima vieram nos visitar. A ideia é que eles teriam vindo pro meu casamento em 2020, mas de novo, com as mudanças e cancelamentos da pandemia, no fim eles só puderam vir agora nas férias deles. E foi maravilhoso. Passeamos por Dublin e arredores e também fomos pra Kerry, que pra mim é um "resumo" perfeito do que se pode ver na Irlanda: fortes, praias, castelos, muito verde e ovelhinhas! Eles amaram - e nós também. O clima ficou perfeito pelos 10 dias em que eles estiveram aqui e praticamente não pegamos chuva.






No fim de julho preparei uma surpresa pro R. como presente de aniversário de relacionamento e fomos pra um país novo: Eslovênia. Aproveitamos a proximidade com a Itália e também passamos um dia em Veneza, o que foi muito especial e inesperado pra nós. Foi muito bom ter essas distrações porque foi um mês em que tivemos mais uma perda gestacional.







Em setembro fui sozinha pra Londres encontrar uma amiga que mora no Reino Unido. A ideia era passarmos um tempo juntas (não nos víamos pessoalmente há anos!) e ver um musical - o escolhido foi "De volta para o futuro", foi demais! Também encontrei outras pessoas enquanto estava por lá e peguei um ônibus pra passar um dia com meu amigo Rick.






Em outubro fizemos nossa "grande" viagem do ano: passamos duas semanas no continente norte-americano, no Canadá! Foi uma viagem action-packed porque fizemos muitas paradas e visitamos muitos lugares, mas não foi corrido: em alguns momentos, ficamos até um pouco entediados. Não que não tenhamos gostado, porque foi muito bom por vários motivos. Aliás, o principal deles foi que encontramos amigos em Toronto, Ottawa e também Montreal.






Em novembro fiz um bate-e-volta pra Belfast pra ver o musical "Mamma Mia" com uma amiga. Não deu pra passear muito, mas fiquei com vontade de voltar pra Irlanda do Norte porque conheço muito pouco por lá.





Em dezembro fomos pra Suíça comemorar meus 35 anos. Apesar de não ser um país "inédito" na nossa coleção, eu queria muito ver neve e passar frio, hahaha. Então fomos pra região de Lauterbrunnen e visitamos vilarejos muito fofos. Foi uma viagem super tranquila e gostosa.





No fim das contas, viajamos muito mais do que havíamos imaginado. Particularmente, tive a sorte e privilégio de passear sozinha, com amigos, reencontrar pessoas, conhecer lugares novos com o R. e revisitar lugares "antigos". Sou grata por ter a oportunidade e meios de realizar esses sonhos e viajar, que é definitivamente o que mais gosto de fazer. Até agora foram 46 países, sem contar os que já fomos mais de uma vez. É país pra caramba, eu jamais, em hipótese alguma, em nenhum momento da minha vida, poderia prever que isso aconteceria!


Pro ano que vem, sinceramente não sabemos o que vai acontecer. Depois do que passamos nesse fim de ano, acho que temos que ir numa vibe um dia de cada vez. Porém, tínhamos alguns rascunhos, algumas ideias, e acho que manter essas ideias em pé vai me ajudar a seguir em frente. Em 2023 completaremos 10 anos juntos, então queremos fazer uma viagem especial pra comemorar. Entre os candidatos, temos Austrália & Nova Zelândia e Japão & Coreia. Mas nada é certo, ainda mais porque estamos entrando no inverno e já vejo algumas notícias de restrições por causa da pandemia DE NOVO. Além disso, completo 10 anos de Irlanda, e queria voltar pra um lugar muito especial na ilha pra mim.


Tenho uma amiga na Irlanda do Norte que eu gostaria de visitar de verdade; também queria voltar pra Londres pra levar o R. pra ver o musical do "De volta para o futuro". Gostaria de repetir a viagem de amigas e quem sabe rever minhas amigas C. e A.; por fim, eu estava pensando em ir pro Brasil no primeiro semestre, mas ainda não bati o martelo.


Só o tempo dirá o que vai acontecer, mas vontades nunca faltam.


Ainda quero escrever um post com a retrospectiva do ano em si, sem ser focado em viagens. Mas como não foi um ano tão bom na vida pessoal, resolvi deixar pra lá por enquanto e deixar esse focado em coisas boas. Obrigada por acompanhar mais um ano de Barbaridades por aqui. Até 2023!

Web Analytics
Back to Top