Meu visto expirou, o renovei novamente e cá estou prestes a completar 3 anos morando na Irlanda.
Dessa lista de sete lugares, eu consegui visitar cinco (Barcelona, Amsterdã, Munique, Bruxelas e Noruega) em pouco mais de um ano, o que é maravilhoso e sensacional! O problema é que pra cada lugar novo que eu vou, dois ou três novos acionam o meu radar e eu acabo querendo conhecer mais e mais lugares... haja tempo, dinheiro e férias pra dar conta, né?
Leia também:
3 dias em Barcelona
Fim-de-semana prolongado em Amsterdã
Munique e arredores
Um fim-de-semana em Bruxelas
Finalmente conheci a Noruega!
Sendo assim, resolvi fazer uma nova lista: já que ficarei mais tempo por aqui mesmo e as companhias aéreas de baixo custo ainda existem e ainda fazem preços razoáveis, quais seriam os tais novos lugares que eu gostaria de conhecer na Europa? (não vou fazer uma lista mundial porque aí já é covardia - quando eu ficar rhyca e tal a gente conversa sobre isso).
Antes de começar, um adendo: como não consegui conhecer a região da Cracóvia e Budapeste, elas seguem fortes na lista.
7 - Qualquer lugar na Suíca, de preferência com bastante neve
Dos países do lado oeste europeu, eu já visitei todos, menos a Suíça (e os micro-Estados). A terra do chocolate, queijo e relógios parece ser maravilhosa e há vôos saindo de Dublin, mas o problema é que... bem, a Suíça não é exatamente conhecida por ser barata, né? Os vôos são até razoáveis (e só acontecem 3x por semana), mas infelizmente, acomodação e locomoção pela Suíca envolvem grana, o que não está rolando por aqui por enquanto. Não tenho vontade de esquiar, mas se pudesse passar uns dias na região de Basel, por exemplo, já estaria ótimo!
6 - Estocolmo, Suécia
Agora que já fui pra Dinamarca e Noruega, estou mais ambiciosa: quero conhecer os outros países nórdicos! A Suécia parece linda, mas eu queria mesmo era visitar a capital, Estocolmo. Vários museus, palácios, parque de diversões... um final-de-semana por ali não seria nada mal. Minha amiga Ryanair não voa pra lá, então o jeito é ficar de olhos em promoções da Aer Lingus.
5 - Oulo e Helsínque, Finlândia
Quando eu era criança meu pai me contava de uma finlandesa com a qual ele trocava cartões-postais (que estão em casa até hoje!). Infelizmente eu só sei o primeiro nome dela, não tenho como contatá-la. No entanto, lembro de imaginar a Finlândia como um país super distante, frio, diferente... E bem, a Finlândia é mesmo um pouco disso. Atualmente minha amiga Bia (sem nos esquecermos claro, do Papai Noel) mora na Finlândia e quero muito visitá-la enquanto ela estiver lá.
4 - Croácia
Ahhhh, como eu queria passar umas férias de verão na Croácia! O país tem praias maravilhosas e um parque repleto de lagos de cor tão maravilhosa que é difícil acreditar não ser photoshop.
3 - Mostar, Bósnia e Hezergovina
Vou ser sincera: não sei muito sobre essa cidade na Bósnia e Hezergovina nem muito sobre o país em si, mas depois que vi um post no Dri Everywhere sobre o lugar fiquei morrendo de vontade de conhecer, especialmente porque ainda não fui pra muitos lugares no leste europeu...
2 - Transilvânia, Romênia
A minha vontade de conhecer a Romênia vem desde quando eu lia o blog De Mochila pela Europa, ainda antes de vir pra Irlanda. A Viviane tinha viajado pra Romênia algumas vezes e eu me apaixonei pelas fotos e relato dela, fiquei com muita vontade de ver a região da Transilvânia: os castelos, as histórias, a paisagem... um lugar super interessante e diferente do que já vi!
1 - Grécia
Quem não gostaria de conhecer a Grécia, não é verdade? Seja porque gosta de história e gostaria de ver Atenas com os próprios olhos, fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas ou simplesmente porque gostaria de ver o azul dos telhados em Santorini. A Grécia parece ser um verdadeiro paraíso e por conta da economia local, uma viagem pra lá acaba não saindo tão cara.