Revisitando: 7 lugares que ainda quero visitar na Europa

/

Em agosto de 2014 eu escrevi um post entitulado "7 lugares que eu ainda quero visitar na Europa". Eu fiz uma lista de lugares que eu gostaria muito de visitar nos meus meses restantes do 2º visto que tive aqui na Irlanda e que seriam mais ou menos possíveis de conhecer até meu visto expirar.

Meu visto expirou, o renovei novamente e cá estou prestes a completar 3 anos morando na Irlanda.

Dessa lista de sete lugares, eu consegui visitar cinco (Barcelona, Amsterdã, Munique, Bruxelas e Noruega) em pouco mais de um ano, o que é maravilhoso e sensacional! O problema é que pra cada lugar novo que eu vou, dois ou três novos acionam o meu radar e eu acabo querendo conhecer mais e mais lugares... haja tempo, dinheiro e férias pra dar conta, né?

Leia também:

3 dias em Barcelona

Fim-de-semana prolongado em Amsterdã

Munique e arredores

Um fim-de-semana em Bruxelas

Finalmente conheci a Noruega!


Sendo assim, resolvi fazer uma nova lista: já que ficarei mais tempo por aqui mesmo e as companhias aéreas de baixo custo ainda existem e ainda fazem preços razoáveis, quais seriam os tais novos lugares que eu gostaria de conhecer na Europa? (não vou fazer uma lista mundial porque aí já é covardia - quando eu ficar rhyca e tal a gente conversa sobre isso).

Antes de começar, um adendo: como não consegui conhecer a região da Cracóvia e Budapeste, elas seguem fortes na lista.


7 - Qualquer lugar na Suíca, de preferência com bastante neve


Dos países do lado oeste europeu, eu já visitei todos, menos a Suíça (e os micro-Estados). A terra do chocolate, queijo e relógios parece ser maravilhosa e há vôos saindo de Dublin, mas o problema é que... bem, a Suíça não é exatamente conhecida por ser barata, né? Os vôos são até razoáveis (e só acontecem 3x por semana), mas infelizmente, acomodação e locomoção pela Suíca envolvem grana, o que não está rolando por aqui por enquanto. Não tenho vontade de esquiar, mas se pudesse passar uns dias na região de Basel, por exemplo, já estaria ótimo!




6 - Estocolmo, Suécia


Agora que já fui pra Dinamarca e Noruega, estou mais ambiciosa: quero conhecer os outros países nórdicos! A Suécia parece linda, mas eu queria mesmo era visitar a capital, Estocolmo. Vários museus, palácios, parque de diversões... um final-de-semana por ali não seria nada mal. Minha amiga Ryanair não voa pra lá, então o jeito é ficar de olhos em promoções da Aer Lingus.




5 - Oulo e Helsínque, Finlândia


Quando eu era criança meu pai me contava de uma finlandesa com a qual ele trocava cartões-postais (que estão em casa até hoje!). Infelizmente eu só sei o primeiro nome dela, não tenho como contatá-la. No entanto, lembro de imaginar a Finlândia como um país super distante, frio, diferente... E bem, a Finlândia é mesmo um pouco disso. Atualmente minha amiga Bia (sem nos esquecermos claro, do Papai Noel) mora na Finlândia e quero muito visitá-la enquanto ela estiver lá.



4 - Croácia


Ahhhh, como eu queria passar umas férias de verão na Croácia! O país tem praias maravilhosas e um parque repleto de lagos de cor tão maravilhosa que é difícil acreditar não ser photoshop.



3 - Mostar, Bósnia e Hezergovina


Vou ser sincera: não sei muito sobre essa cidade na Bósnia e Hezergovina nem muito sobre o país em si, mas depois que vi um post no Dri Everywhere sobre o lugar fiquei morrendo de vontade de conhecer, especialmente porque ainda não fui pra muitos lugares no leste europeu...



2 - Transilvânia, Romênia


A minha vontade de conhecer a Romênia vem desde quando eu lia o blog De Mochila pela Europa, ainda antes de vir pra Irlanda. A Viviane tinha viajado pra Romênia algumas vezes e eu me apaixonei pelas fotos e relato dela, fiquei com muita vontade de ver a região da Transilvânia: os castelos, as histórias, a paisagem... um lugar super interessante e diferente do que já vi!



1 - Grécia


Quem não gostaria de conhecer a Grécia, não é verdade? Seja porque gosta de história e gostaria de ver Atenas com os próprios olhos, fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas ou simplesmente porque gostaria de ver o azul dos telhados em Santorini. A Grécia parece ser um verdadeiro paraíso e por conta da economia local, uma viagem pra lá acaba não saindo tão cara.


Web Analytics
Back to Top