30 antes dos 30

/

Eu já vi listas de 30 coisas pra se fazer antes dos 30 em diversos sites e blogs afora. Vários mesmo! e eu sempre pensava que não faria uma lista dessa porque já faço listas demais - e também porque eu nunca faria 30 anos. 30 anos era idade de ser adulto, não?

Well, well, well... como os 30 são the new 20, não tenho mais medo de completar três décadas de vida. Com a maturidade vêm muitas coisas boas e eu não trocaria minha vida de 28 pela minha vida de 18, não meeeesmo!

Sendo assim, aos poucos fui montando essa lista de 30 itens que desejo colocar em prática antes de completar 30 anos, em dezembro de 2017. Obviamente tentei me manter o mais realista possível, porque dizer que viajar pra Austrália ou que ficarei rica são coisas muito distantes e/ou irreais. A ideia era focar em coisas pequenas e médias que eu posso alcançar aos poucos nesses próximos (pouco menos de) dois anos. A lista é aleatória - ou seja, o item 1 não é mais importante que o item 2 e assim sucessivamente.

Mas quais são as suas 30 metas para antes dos 30 anos, dona Bárbara?





1. Conhecer os EUA


Podem dizer o que quiser, mas eu adoraria conhecer Nova York, Los Angeles, Seattle, Boston... tantos lugares incríveis nesse país gigante! Só não me venha com Disney, por favor.

2. Conhecer mais um estado brasileiro


Atualmente, conheço 10 dos 26 +1 estados brasileiros. Queria muito conhecer todos, mas como essa lista tem que ser realista, mais um estado não é impossível - quem sabe numa próxima viagem ao Brasil?

3. Aprender a dirigir e tirar minha habilitação 


Esse é um item essencial, minha grande prioridade. Na verdade eu tinha habilitação no Brasil (tirei aos 18 mas já venceu) mas pra ser sincera, como nunca tivemos carro, nunca de fato dirigi, pratiquei. A vida aqui em Dublin será muito mais confortável - não me venha com esse papinho de que o transporte público aqui dá conta porque não dá. Se Dublin tivesse uma infra-estrutura legal pra isso, eu não teria grandes ambições de saber dirigir, mas como infelizmente não é o caso, dá-lhe Barbarella motorizada em breve (espero).


dirigir na irlanda

4. Ter um sapato preto confortável para festas


Odeio salto alto, não tenho nenhum sapato de mulherzinha (no meu armário só tem tênis, bota sem salto e galocha, além de chinelo e pantufa) e recentemente, com o alto número de casamentos que tem acontecido na minha vida (amigos, amigas, família, tá todo mundo casando!), tô sentindo falta de ter um calçado bonito, elegante e confortável que me sirva pra essas ocasiões. Preciso investir numa sandália ou sapato preto (que combina com tudo) imediatamente.

5. Fazer micropigmentação na sobrancelha


Minha sobrancelha, coitada, é super ralinha e clara - às vezes eu preencho ela quando tô fazendo uma maquiagem mais elaborada, mas tenho a maior preguiça. Já vi fotos de algumas pessoas que fizeram micropigmentação e o negócio é incrível, o resultado fica lindo demais. 

6. Ter alguns vestidos de cores mais sóbrias


Sempre tive um estilo bastante colorido, mas ultimamente tenho tido vontade de usar azul escuro, preto e até cinza (!). O problema é que no meu guarda-roupa são poucas as opções mais sóbrias. Queria, a partir desse ano, adquirir umas peças mais adultas.

7. Aprender a cozinhar pelo menos 5 pratos novos


Estou me surpreendendo com as coisas que tenho cozinhado com o R. por aqui, e apesar de termos uma lista grande de pratos que sabemos cozinhar, quero ainda mais variedade - recentemente fizemos um caldeirão de sopa de legumes (que ficou uma delícia e congelamos várias porções que vão dar pro resto do inverno) e um arroz de forno delicioso - a ideia é aumentar o repertório ainda mais.

8. Comprar uma batedeira e melhorar meus bolos


Adoro fazer doces e bolos, mas não tenho todo o equipamento adequado e necessário. Uma batedeira me ajudaria muito pra fazer certos doces e formas novas também.

9. Descobrir mais informações sobre meus antepassados


Essa é simplesmente por pura curiosidade. Sei algumas coisas dos meus bisavós - tanto maternos quanto paternos - mas queria mais detalhes: de onde eles vieram? o que faziam? quais são seus nomes?

10. Conhecer todos os condados da Irlanda


Essa meta sei que estou quase batendo: em quase 3 anos de Irlanda, visitei 18 condados (no total de 26). Uma das coisas que quero fazer mais em 2016 é viajar pelo país, coisa que não fizemos taaaanto em 2015. Se tudo correr como planejamos, quem sabe ainda esse ano não completo essa meta?!

11. Voltar à Viena


Viena foi minha cidade preferida na Europa e quero muito, muito poder voltar, nem que seja só por um final-de-semana. O jeito é ficar atenta aos preços e manter o radar ligado pra não perder a oportunidade!

12. Comprar um laptop novo


O meu Dell atual foi comprado em 2011, se não me engano. Ele tem dado muito bem pro gasto, nunca me deixou na mão nem deu problema, mas ele já mostra sinais de desgaste e está beeeem lento. Na época que eu comprei esse laptop ele já não era o mais moderno, então já passou da hora deu trocar de máquina - o problema é que não quero comprar laptop aqui na Irlanda porque não quero ficar sem os acentos brasileiros - sim, eu sei que dá pra configurar o teclado de modo que você tenha um ou outro acento, mas ficar sem ~, sem ^, sem ´, não dá.

13. Comemorar um aniversário fora


Essa é uma ideia que eu tenho pra esse ano, mas já sei que talvez não dê certo por uma série de motivos. Vamos aguardar e ver o que dá.

14. Preparar festa de 30 anos no Brasil


Essa é uma coisa que eu quero muito, muito fazer: comemorar os meus 30 anos numa grande festa no Brasil, rodeada de família e amigos por lá. Não sei como estará minha vida em dezembro de 2017, mas o que eu puder fazer pra ter esse sonho realizado, farei.




15. Investir mais no blog, torná-lo maior e melhor


Tenho muito conteúdo publicado (são mais de 630 posts em pouco mais de 3 anos!) e quero deixar o meu blog mais acessível, mais user-friendly, mais legal ainda. Sonhar não custa nada, né?

16. Comprar uma árvore de natal e decorações


Esse ano que passou decidimos (eu e R.) comemorar o Natal com tudo que se tem direito: além dos presentes e cartões que trocamos, vamos ter, em 2016, uma árvore de Natal, muitas luzinhas, decorações e tudo mais. Inclusive consegui comprar duas caixas com dezenas de bolas decorativas numa promoção pós-Natal por um preço deveras camarada.

17. Morar numa casa onde não precise dividir com outras pessoas


Já vai fazer três anos que moro na Irlanda e consequentemente, três anos que divido a casa com estranhos. Pra mim, já está dando no saco. A ideia é me mudar pra algum lugar só eu e o R.

18. Começar a juntar dinheiro pra comprar uma casa 


Essa parece meio mirabolante e impossível devido à minha situação financeira atual, mas os planos existem e algumas coisas já estão in motion. 

19. Voltar a estudar italiano


Acredito que não neste ano, mas ano que vem com certeza eu volto à estudar numa escola direitinho, pois só assim consigo ter disciplina.

20. Prestar algum certificado de proficiência em italiano


A ideia seria prestar um certificado equivalente ao nível FCE de Cambridge, que é um B2 no quadro de referência europeu. Vamos ver. Não é uma meta tão impossível, visto que meu nível atual é um B1  fraco (intermediário).


21. Trabalhar como professora de inglês na Irlanda


Apesar deu trabalhado como professora no verão de 2015 por aqui, eu quero mais. Assim que terminar o mestrado quero cair matando no mercado e tentar conseguir um emprego de professora de verdade.

22. Obter reconhecimento do QQI pra ser professora aqui


Na verdade, pra que eu consiga arrumar um emprego legal na Irlanda, preciso ter esse "stamp" do QQI, que é um órgão que regulamenta a profissão por aqui. Só vou conseguir isso assim que terminar o mestrado, então, coragem!

23. Fazer algum curso/workshop/exame na área de ensino de inglês


Melhorar é sempre bom e eu não consigo ficar parada. Como esse ano estarei ocupada com a UCD, espero, no ano que vem, participar de alguma palestra ou curso na área pra continuar atualizada.

24. Criar uma lista com nomes e endereços de pessoas para as quais costumo mandar cartão de Natal.


Eu mandava cartão de Natal pra algumas pessoas na adolescência e depois que comecei a trabalhar, parei. Desde 2014 meio que retomei o hábito, principalmente porque na Irlanda o povo leva a sério o lance de mandar cartões! A ideia é ter uma lista mais organizada com nomes e endereços porque eu perco muuuuito tempo tentando achar as informações. Lembrando que em 2015 enviei mais de 40 cartões de Natal fácil fácil.

25. Criar um sistema para enviar cartões/presentes de aniversários para os mais próximos no Brasil de modo que cheguem com antecedência


Uma forma de mostrar os amigos próximos e familiares que estou longe, mas pensando neles, é enviar um pequeno presente nos aniversários. Em 2015 eu fiz isso, mas por conta da eficiência dos correios brasileiros, alguns presentes levaram semanas, meses pra chegar. A ideia é criar um sistema de lembretes onde eu possa comprar o presente e enviá-lo com a antecedência necessária - assim ele chega antes do aniversário da pessoa!




26. Aprender a fotografar melhor 


Essa é uma meta que venho adiando desde que comprei minha câmera, ou seja, faz teeeeempo. Eu vejo muitas fotos, leio sites de fotografia, mas colocar a mão na massa mesmo, não.


27. Comprar um câmera nova/lente nova


A minha 18-55mm está quebrada e só estou com minha 50mm por enquanto... Queria uma que fosse bacana pra viagens, grande-angular talvez, não sei. Essas coisas são tão caras!


28. Organizar meus documentos numa pasta devidamente etiquetada


Tenho meus documentos organizados, mas queria levar isso pra um outro nível, numa pastinha onde eu possa separar documentos brasileiros de irlandeses, comprovantes de pagamentos, enfim, essas coisas importantes.

29. Fazer um post com os resultados dessa lista - quais itens foram bem sucedidos, quais não foram


Esse é meio óbvio, né?

30. Fazer uma nova lista? (coisas pra se fazer antes dos 35? risos)


Não sei bem se farei uma nova lista, porque se já levei anos pra aceitar o fato de que os 30 são legais, vai levar mais uns pra eu aceitar que os 35 também são.


E você, tem alguma lista para antes dos 30? Fez alguma lista antes dos 30? Ou odeia listas e acha isso uma bobagem? Me diz aí nos coment
Web Analytics
Back to Top