Rapidinhas de fevereiro

/

Gente, fevereiro já tá na metade, oba! Os próximos meses serão bombásticos na minha vida acadêmica, mas pelo menos passando rápido dói menos, não é mesmo?


 - As aulas no mestrado estão super interessantes e tivemos alguns professores convidados que me inspiraram bastante. Inclusive muitos deles pessoas importantes não só da área acadêmica mas do mercado mesmo - gente que trabalha como diretor acadêmico, tutor em cursos de Cambridge para professores... Estou conhecendo ainda mais do mercado de ensino de inglês na Irlanda e ganhando uma nova perspectiva acerca do assunto! Ainda teremos mais gente de peso dando aula pra nós, como a diretora do ELT Ireland e um dos grandes nomes do ACELS, que é um dos órgãos que regulam a qualidade e vistorias das escolas de inglês aqui na Irlanda.

- E ainda falando em mestrado, tô tentando organizar meu tempo de forma produtiva. Fiz um calendário de papel à mão pra poder marcar tudo o que preciso fazer - inclusive de trás pra frente. Explico: se tenho um trabalho pra entregar no dia, sei lá, 1 de maio, marquei no calendário que no dia 1 de abril esse trabalho precisa ser começado e no dia, sei lá, 25, praticamente pronto. Assim eu tenho um controle dos trabalhos das quatro disciplinas + leituras extra.

- No fim do semana do dia 20/21 vai rolar uma conferência para professores de inglês organizada pelo ELT Ireland e adivinha quem vai participar como SPEAKER na bendita? Pois é. Mais trabalho pra mim, mas pelo menos um trabalho inédito na minha carreira e que poderá me dar muita visibilidade!




- Consegui ver vários filmes do Oscar no mês de janeiro: Brooklyn, Spotlight, The Revenant e Room. Sobre o Brooklyn já comentei nesse post sobre filmes irlandeses e esteriótipos, então vamos pros próximos: Spotlight é um filmaço que me chocou e ao mesmo tempo, me deu mais motivos para ficar cada vez mais longe de qualquer igreja ou religião. Room é um drama muito bem feito e muito bem contado, as atuações são muito boas e chorei e me emocionei em diversos momentos. Já o melhor eu deixei pro final, que foi mais um puta filme do Iñarritú. Ok, ele tá cheio de si e parece querer mostrar o tempo todo, mas não tem como não ficar de boca aberta com os planos e a luz do filme. DiCaprio mandou bem como sempre e o Tom Hardy, ah Tom Hardy, você e seus sotaques inteligíveis! Confesso que demorei um tempinho pra ajustar os ouvidos à fala do personagem dele. Durante a exibição do filme sofri, me contorci, falei palavrão, enfim, The Revenant me deixou literalmente na ponta da cadeira!




- Agora faço parte do site Brasileiras pelo Mundo e meu primeiro texto já foi publicado! Estou muito feliz de fazer parte porque já sou leitora do site há bastante tempo. Todo mês eu apareço por lá :)

- Além disso, em breve minha parceria com o PodIrlanda vai se tornar mais sólida e frequente! Eu participei de dois podcasts - um sobre um roteiro de 2 dias em Dublin e um sobre as diferentes regiões da cidade. Não darei detalhes ainda, mas estou feliz de colaborar com gente bacana, que faz um trabalho honesto e bem feito.



Como está indo o fevereiro de vocês? Confesso que não senti a menor falta do Carnaval, já que enquanto tava todo mundo na farra na terça-feira, eu tava comendo minhas boas panquecas no Pancake Tuesday! hahaha
Web Analytics
Back to Top