Roacutan: o fim do tratamento + dicas de produtos

/

Em agosto eu finalmente acabei o meu tratamento com o Roacutan. Estou muito satisfeita com o resultado e também porque apesar de ter tido efeitos colaterais, eles não foram suficientemente ruins pra me fazer querer desistir do tratamento ou coisas do tipo - e já que esse será meu último post sobre o assunto, um breve resumo do que aconteceu nesses 6 meses:

Mês #1: Tomando 60mg por dia, boca seca nos primeiros dias e um pouco de sangramento no nariz. Algumas dores nas juntas e nas costas.

Mês #2: Muita dor nas costas, principalmente ao acordar e ao sentar na bicicleta. A boca continuou seca, mas o lip balm segurou a onda e não precisei usar nenhum remédio pra combater esse efeito. Nariz não sangrou mais.

Mês #3: Ainda tomando 60mg, ainda com boca e pele seca, ainda com dor nas costas. Nesse mês comecei a ter dores de cabeça e pedi pra médica diminuir minha dosagem.

Mês #4: A pele já estava visivelmente melhor, mas do mês 4 pra frente quase não teve mais diferença. Com a dosagem menor não tive mais dores de cabeça mas a pele seca (principalmente nos braços e cotovelos) e dores nas costas continuaram.

Mês #5 e #6: Notei que meu cabelo tava caindo muito. Eu passava a mão e caía horrores. No banho então, senhor! Além disso, boca seca continuou presente mas a pele melhorou por causa da troca de sabonete no banho e maior hidratação.

Roacutan - minha experiência (2 meses)

Roacutan - minha experiência (4 meses)


A minha pele ainda tem algumas manchinhas, mas nada que dê pra ver, sabe? São pequenos detalhes e marcas que só eu mesma consigo ver olhando no espelho. Além da melhora, sinto minha pele do rosto mais suave e gostosa - com um bom viço, sabe?

Durante todo esse processo eu usei alguns produtos (maioria indicados pela dermatologista) que me ajudaram muito:


Lip balm. Minha gente, a quantidade de hidratante labial que usei nesse tempo não tá escrita. Tentei esses da Vaseline mas o Carmex é o melhor, não tem jeito. Particularmente gostei mais do de potinho (além do potinho ser fofo, prefiro passar com o dedo mesmo do que apertar a bisnaga - sempre acaba saindo muito produto!).


O da Neutrogena é um hidratante corporal excelente, cheiroso, potente e que durou meeeeeses. Já o da direita é um sabonete que não faz espuma indicado pela dermatologista pra ajudar a pele dos braços que estava extremamente seca. Sucesso demais!


Dois hidratantes também indicações da dermatologista: o da esquerda é um hidratante super super potente. Ele é duro, meio empedrado, e você tem que pegar uma quantidade e ir esfregando no corpo pra ele espalhar. Ele fica super oleoso e é ideal pra passar no corpo durante à noite, mas confesso que o usei pouquíssimas vezes. Já o Aqueous Cream é um hidratante mais cremoso mas também super forte e usei quase o pote inteiro, pois passava ele no corpo e também no rosto, já que meu hidratante pra pele oleosa que costumo usar não tava dando conta pois minha pele secou bem. Nenhum desses hidratantes tem cheiro!


Usei esse sabonete facial por quase todo o tempo em que tomei Roacutan. Ele é pra pele oleosa e por isso dava uma sensação refrescante, mas como ele não é super hiper mega forte, não deixava a pele muito seca, sabe? Já o protetor solar eu não deixei de passar nenhum dia (aliás, já tenho o hábito de usar protetor mesmo). Esse da La Roche tem cor (mas não é igual a passar base não!) e é bem cremoso, então deixava até a minha pele meio brilhosa, o que foi até ok já que ela estava seca. Como ele tá no finzinho, vou terminar de usar, mas não comprarei protetores da La Roche estilo "comfort" mais porque ele é muito molhado pra minha pele, principalmente agora que parei de tomar o remédio e ela voltou a ser mais oleosa.

Enfim, espero que essas dicas possam ajudar quem esteja tomando esse remédio ou pensando em tomar. É importante estar consciente dos efeitos colaterais (e saber que o Roacutan não é milagroso e que a acne pode voltar!) e ser paciente pra ver resultados. Eu estou bem contente e espero, daqui pra frente, só ter que me preocupar com minha pele se for pra lidar com rugas, e não mais com acne!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top