Março de 2013, meu primeiro dia aqui |
Desde o post de 2 anos e 3 meses, minha vida deu uma pequena revira-volta: agora eu passei de fase. Por conta do fechamento da minha escola de inglês, acabei adiando um plano de seguir para o ensino superior e fui aceita no curso de mestrado da UCD. As aulas já começaram, estou adorando, lendo e aprendendo bastante e me sentindo útil de novo!
Eu já falei disso aqui no blog, mas eu não me sinto como intercambista aqui (apesar do salário ainda ser o de uma! hahaha). Eu falo inglês como se fosse minha primeira língua, tenho minha rotina de estudos e trabalho, faço as minhas coisas aqui em casa, ando pelas ruas da cidade, pedalo pra todo canto e é tudo tão normal, tão parte de mim que não consigo me lembrar de como era a vida antes. Quando penso na minha rotina de pegar ônibus e metrô pro trabalho em SP, de trabalhar preparando aula até altas horas da noite, de dar muita aula na Cultura, parece que estou pensando num filme, numa lembrança tão distante...
E falando em dar aulas, nos meses de julho e agosto trabalhei como professora de inglês, o que foi um grande passo na minha carreira ~internacional~, além de me fazer desenferrujar um pouco. Trabalhar com adolescentes nunca é fácil, mas tive uma experiência muito legal em poder trabalhar com alunos de diferentes nacionalidades em grupos multi-culturais.
Sinto muita saudade da família e dos amigos e vez ou outra dou aquela choradinha, mas de modo geral, eu gosto tanto de morar aqui (mesmo levando chuva na cabeça) que estar aqui é simplesmente natural, sabe?
Todo mundo adora usar aquela frase clichê de "home is where your heart is", mas não tem jeito: o meu está mesmo aqui.
Em Kerry, agosto de 2015 (post que ainda vai pro ar!) |