2 anos e meio de Irlanda!

/

Aê! Dia 20 de setembro completei 2 anos e meio morando aqui na Irlanda. Quem diria, por exemplo, que quando escrevi esse post, no auge da minha ansiedade de vir pra Irlanda morar aqui por um ano que eu ainda estaria na terra dos leprechauns tanto tempo depois?!

Março de 2013, meu primeiro dia aqui

Desde o post de 2 anos e 3 meses, minha vida deu uma pequena revira-volta: agora eu passei de fase. Por conta do fechamento da minha escola de inglês, acabei adiando um plano de seguir para o ensino superior e fui aceita no curso de mestrado da UCD. As aulas já começaram, estou adorando, lendo e aprendendo bastante e me sentindo útil de novo!

Eu já falei disso aqui no blog, mas eu não me sinto como intercambista aqui (apesar do salário ainda ser o de uma! hahaha). Eu falo inglês como se fosse minha primeira língua, tenho minha rotina de estudos e trabalho, faço as minhas coisas aqui em casa, ando pelas ruas da cidade, pedalo pra todo canto e é tudo tão normal, tão parte de mim que não consigo me lembrar de como era a vida antes. Quando penso na minha rotina de pegar ônibus e metrô pro trabalho em SP, de trabalhar preparando aula até altas horas da noite, de dar muita aula na Cultura, parece que estou pensando num filme, numa lembrança tão distante...

E falando em dar aulas, nos meses de julho e agosto trabalhei como professora de inglês, o que foi um grande passo na minha carreira ~internacional~, além de me fazer desenferrujar um pouco. Trabalhar com adolescentes nunca é fácil, mas tive uma experiência muito legal em poder trabalhar com alunos de diferentes nacionalidades em grupos multi-culturais.

Sinto muita saudade da família e dos amigos e vez ou outra dou aquela choradinha, mas de modo geral, eu gosto tanto de morar aqui (mesmo levando chuva na cabeça) que estar aqui é simplesmente natural, sabe?

Todo mundo adora usar aquela frase clichê de "home is where your heart is", mas não tem jeito: o meu está mesmo aqui.

Em Kerry, agosto de 2015 (post que ainda vai pro ar!)

Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top