Andanças por Bristol, Inglaterra - parte II

/

(continuação do post anterior)

-  Street Art

Bristol é famosa por ter muita street art - não coincidentemente o artista Banksy é de lá! Eu dei bobeira e não tirei nenhuma foto de artes dele, mas tudo bem. Andamos por algumas ruas com vários exemplos de arte, tanto em muros como em prédios. Nas lojas de souvenirs havia diversos livros e fotos desse tipo de arte por Bristol. Como não sou muito fã, não dei muita bola, mas acredito que seja um prato cheio pra quem curte street art.






- International Balloon Fiesta

O Festival de Balões acontece todo ano, desde 1979. Ele reúne diversas empresas de balões e nos quatro dias em que o festival acontece mais de 100 balões são soltos no ar. Os balões sobem duas vezes ao dia - às 6 da manhã e às 6 da tarde - sujeitos ao clima inglês, claro.



Quando chegamos em Bristol, num sábado de manhãzinha, tivemos a sorte de ver os balões quando o avião pousava na cidade, além de os termos visto novamente no fim da tarde. No dia em que fomos ao festival estava muito nublado e começou a garoar, mas como não havia vento nenhum, liberaram a subida dos balões.

Mesmo com o céu cinza quase branco, foi mágico ver os balões enchendo e subindo, um a um. Eles são enormes, coloridos, lindos demais!






Todo esse processo levou um tempão e no local de onde eles subiram estava acontecendo uma fun fair, com vários brinquedos pra molecada (carrossel, roda-gigante e os mais wild também), tendas de comida, etc e tal. Infelizmente não ficamos por lá porque muitas coisas já estavam fechando (era o último dia do festival!) e por causa da chuva, não acho que as pessoas estavam muito a fim de aproveitar.

- Comidinhas em Bristol

Por ter um morador de Bristol conosco tivemos a sorte de comer em lugares muito legais. Os preços são mais ou menos iguais aos de Dublin - com a diferença de serem em libras! Aliás, OUCH! A libra tá muito cara, Brasil!

+++ Tomamos um delicioso English Breakfast no Boston Tea Party, uma rede de cafés. Tem várias unidades (vi pelo menos umas 3 por lá) mas não sei se eles estão no Reino Unido todo - devem estar.



+++ Almoçamos/jantamos num restaurante indiano perto do porto chamado Tikka Flame e os pratos fazem jus ao nome: são super apimentados (porém deliciosos!). Eu fui de um prato mais suave porque quando não conheço o local fico insegura de ir de prato apimentado demais, mas tanto o R. como o N. pediram pratos mais quentes e sofreram um pouco! hahaha

+++ Paramos para comer sobremesa num lugar chamado Kaspa's. Eles tem uma super variedade de sorvetes, bolos, tortas e etc e eu dei graças aos céus por essa rede não existir em Dublin, porque se existisse eu morreria! É tudo maravilhosamente bom.



+++ Comemos um brunch super gostoso no Bar Chocolat, que tem a fama de ter o melhor chocolate quente da cidade. Ele vem com vários pedacinhos de marshmallow e creme por cima, realmente de lamber os dedos!

Bristol foi uma boa surpresa e praticamente só gastamos com alimentação. De lá dá pra fazer passeios pra outras cidades próximas (Oxford, menos de 100km; Bath, 17km; Cardiff, 70km, etc) - o que decidimos fazer no nosso terceiro e último dia por lá. Mas essa fica pra próxima!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top