Blog Day (atrasado, mas tá valendo)

/

Eu sabia que vários blogs estavam fazendo um post por dia no mês de agosto mas tinha esquecido completamente que dia 31 foi o Blog Day!

Eu tive blog na adolescência por algum tempo e retomei a ideia em 2012, um pouco antes de vir pra Irlanda. Em outubro serão 3 anos do Barbaridades no ar, com quase 600 posts publicados e muitas histórias pra contar.

Acompanho vários blogs "pequenos" e "grandes" e percebo essa tendência de vários blogs só serem blogs com um intuito financeiro por trás. Não somos burros, a gente percebe quando o blog é feito com carinho e amor e quando ele é uma desculpa pra ser famoso na internet ou coisa parecida.

Pra mim, ter um blog é ter uma oportunidade de compartilhar minhas experiências, de registrar minhas aventuras e pensamentos, mas principalmente, poder conhecer gente. Através do blog (e não só desse, o Barbaridades, mas também do blog que tive na adolescência) conheci (virtual e pessoalmente) muita gente legal (e fiz amigos pra vida toda!), aprendi sobre diversos assuntos, pude participar da vida de outros. Eu adoro ter um blog e espero nunca parar.

O Rotaroots (aquele grupo de blogueiros super bacana!) realizou um tributo ao Blog Day e sugeriram uma postagem coletiva pra marcar a data! Como eu não participei ano passado, deixo aqui a minha contribuição (um pouco adaptada do original, mas beleza):

  • 3 blogs que não saem do meu feed



Que seja Doce

A Nivea é uma brasileira que mora aqui na Irlanda há uns bons anos. Na verdade eu a conheço de São Paulo, pois temos um amigo em comum. Eu lia o blog dela esporadicamente quando ainda estávamos em SP (e morar em Dublin não passava nem de longe pela minha cabeça) e comecei a ler com mais frequência quando tive a ideia do intercâmbio e lembrei que a Nivea já morava por aqui. Ela fala essencialmente sobre a sua vida (filhos, livros que lê, etc) e escreve muito, muito bem. Já me emocionei com diversos posts por lá!



Brasileiras pelo mundo

Esse é um blog que descobri sem querer e que viciei. Nele diversas brasileiras postam artigos sobre diversos assuntos referentes ao país onde moram. Já aprendi coisas interessantes sobre a Austrália, Emirados Árabes, Suécia, etc, etc. É muito bom!



Dri Everywhere

Não leio esse blog há muitos anos, mas ele é um queridinho. Sabe aqueles blogs que, quando você descobre, você tenta ler tudo em um curto espaço de tempo? Pois é. O "problema" é que a Adriana, que escreve o blog, já viajou pra tudo que é lugar e tem muito, mas muito post no blog dela, que é essencialmente sobre viagens (mas às vezes ela fala de trabalho e mulherzices também). A autora escreve de uma maneira suuuuper despretensiosa e até pouco tempo atrás o layout era todo bagunçado, sabe? Era aquela coisa que você via que a pessoa só estava interessada em escrever e só. Recentemente ela deu uma repaginada muito legal e lançou um serviço de concierge. Enfim, vale demais a leitura e as fotos e viagens dela são inspiradoras!


  • 2 blogs para sair da rotina



2 beauty

O 2 Beauty é um blog que basicamente fala de beleza e maquiagem, mas não só isso, porque a Marina consegue muito ser gente como a gente e acaba falando também de séries, de viagens, das suas baladinhas de fim de semana e tudo mais. Eu acompanho esse blog há muitos anos porque não me sinto enganada pelas resenhas e opiniões da Marina sobre produtos, sabe? Se é propaganda ela faz questão de avisar logo de cara e nunca senti falsidade nem nada do tipo vindo dela - pelo contrário, ela parece ser super honesta, além de ser divertida e de bem com a vida.



Verena Fotografia

Conheci o Verena através da Bia e há um bom tempo acompanho os posts dele. São dicas de fotografia, comparações entre câmeras diferentes, resenhas de produtos fotográficos... gosto bastante porque, apesar de não entender muito, já aprendi algumas coisas por lá!


  • 1 blog que eu conheci no Rotaroots



Na terra da lua virada

Eu não conheci o Na terra da lua virada pelo grupo do Rota, mas foi lá que vi a primeira menção à eles, então eu acabei conhecendo o grupo através do blog da Lidia. Ela mora no Canadá e posta sobre a vida por lá, mas mais que isso: com seu estilo irreverente e divertido, ela faz resenhas de livros, faz reflexões sobre morar no exterior e muito mais. Me divirto muito com esse blog!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top