Mestrado?

/

Eu comecei as minhas aulas na UCD semana passada e estou um pouco assustada pois acho que não estava realmente preparada para o que estava por vir.

É que assim: eu queria muito fazer mestrado aqui, mas como o mestrado é caríssimo pra aluno estrangeiro, parti pro gradute diploma, que, como expliquei nesse post aqui, é o mesmo nível do mestrado no framework irlandês.

Quando fiz minha inscrição na UCD, havia tanto o mestrado em English Teaching como o Graduate Diploma. E eu achava que apesar das similaridades de assunto, o cronograma e conteúdo do curso seriam um pouco diferentes. Mas não.

Eu estou na turma de mestrado mesmo. As disciplinas, assignments, apresentações, exames, tudo será absolutamente igual, farei junto com a galera do mestrado. A única diferença é que após o semestre II o meu compromisso com a universidade chega ao fim. O pessoal do mestrado fica pro semestre III por mais alguns meses pra entregar a tese final, a dissertação.

Então foi uma surpresa ver a professora (e diretora do curso) falando do MA (masters) aqui e ali.... gente! Onde é que fui me meter? Risos.

Serão diversas apresentações (começando mês que vem!), assignments pra entregar em novembro, exames em dezembro... sem contar o semestre que vem, que terá observações de aula também, puta merda!

O pessoal da turma pareceu legal - a maioria irlandeses, uma espanhola, uma canadense, uma sul-coreana e um vietnamita. Eu sou a única brasileira, como já esperava. Todos tem muita experiência na área e já deram aula em diversos países diferentes.

As professoras também são de diferentes lugares: uma irlandesa, uma inglesa, uma chinesa e uma grega. Todas com diversos títulos na frente de seus nomes!

Eu não sabia direito por onde começar porque a lista de leitura é absurdamente gigante e não dá tempo suficiente na semana pra fazer tudo, porque todos os trabalhos e apresentações que faremos deverão ser embasados nas leituras e tal - então tipo, tem que ler tudo pra poder ter em que se basear pra fazer os trabalhos. Socorro! Já estou em posse da carteirinha da biblioteca (e falando em biblioteca, a da UCD é sensacional! Até escada rolante tem lá dentro) e já peguei uns livros - inclusive já fiz a leitura e resumo de um deles. Vou tentar começar pelos que eu julgar mais importantes e ver como eu me saio...

Essa é a primeira página. De quatro. Quatro páginas dessa!


Isso significa que, além das aulas que tenho às segundas e quartas, tenho que separar todas as manhãs e dedicá-las para o estudo. As noites também! (depois, claro, de cuidar da roupa, fazer janta, etc e tal)
Vou precisar ter muito jogo de cintura, foco e disciplina pra dar conta de tudo isso. E o blog, como faz?

O blog é minha válvula de escape e eu vou precisar continuar escrevendo aqui pra manter a sanidade. Com a mesma frequência que sempre escrevi não sei, mas o Barbaridades vai sobreviver à essa fase, tenho certeza!
Web Analytics
Back to Top