Ring of Kerry, a Irlanda em uma bolha

/

Um dia desses, em Cork, o pai do R. nos deu uma sugestão de dirigirmos pelo Ring of Kerry, já que o clima estava muito bom. Isso foi em junho e de fato o clima tava ótimo, mas como não teríamos tempo naquele mês, guardamos a ideia e jogamos pra agosto, quando teríamos uma semana de férias.

E o fato é que depois de julho e aquele verão de muita chuva, estávamos apreensivos que não teríamos sorte - o que não aconteceu, pois é incrível como somos abençoadas toda vez que fazemos algum passeio por aqui! Fez um sol e um calorzinho maravilhosos, nada de ventanias, um dia lindo!

O Ring of Kerry é um passeio de um dia (ou mais!) de 179km e é como se fosse ver tudo que a Irlanda pode oferecer numa pequena bolha, sabe? Quer ver castelo medieval? Tem. Quer ver fortes mais antigos do que Cristo? Também tem. Quer ver praias? Tem. Quer ver cidadezinhas de interior? Tem. Quer ver paisagens típicas da Irlanda? Tem. Quer ver cliffs? Tem. Tem tudo, tudo, gente! Então se você vem pra Irlanda e tem uns dias por aqui, já indico de cara: fique uns dias em Dublin e corre pra fazer o Ring of Kerry, nem que seja com uma empresa de turismo mesmo.

Lemos vários roteiros de Ring of Kerry pela internet mas nos baseamos, especificamente, em dois deles: esse e esse.

Trata-se de um caminho circular, e por isso você tem a opção de começar pelo lado de lá ou de cá. Como os ônibus de turismo sempre saem de Killarney e seguem sentido Killorglin, fomos pelo caminho inverso, já que não queríamos ficar presos atrás de ônibus por estradinhas estreitas que não permitem ultrapassagem. A desvantagem de ir contra os ônibus é que, pra motoristas inexperientes (ou que não são daqui), dá muita insegurança dirigir do lado contrário com ônibus vindo na sua direção.

E já que R. está mais do que acostumado a dirigir por aqui, fomos do lado contrário dos ônibus e saindo de Cork fomos direto na direção de Kenmare.


Não paramos em todos os pontos sugeridos pelo mapa e esse é o lindo desse trajeto: você pode parar pra tirar fotos pelo caminho se quiser, mas se quiser seguir em frente e parar num outro lugar, pode também. E as paisagens, gente... ah, as paisagens!



Alguns dos lugares pelos quais passamos:


  • Kenmare (pareceu uma graça de cidade mas não descemos do carro)
  • Staigue Fort (um forte construído entre 300 e 400 AD)
  • Caherdaniel (a menina dos olhos do passeio todo, onde você verá as paisagens mais bonitas!)


ring of kerry


ring of kerry


  • Waterville (uma vilazinha super fofa onde paramos pra almoçar)
  • Skellig Ring (um circuito menor dentro do Ring of Kerry que dá acesso à mais paisagens lindas e uma fábrica de chocolate - pena que estava fechada quando passamos por lá, já era tarde)
waterville, kerry, ireland



  • Skellig Cliffs (não havíamos visto sobre esse lugar em nenhum site e valeu muito a pena ter seguido as placas. Cliffs de fazer cair o queixo!)
  • Valentia Island (também um desvio do circuito principal - uma ilha ligada à Irlanda por uma ponte!)
  • Killorglin (uma cidadezinha que pareceu bacana mas também não paramos pra ver com calma)
skellig cliffs, kerry





Enfim, esse é um dia que ficará pra sempre na memória e que quero muito apresentar à minha família quando eles vierem me visitar novamente. Todo mundo tem que ver essas paisagens com os próprios olhos pelo menos uma vez na vida! 
Web Analytics
Back to Top