Resenha: Tropical Popical Nail and Hair Salon

/

Imagine um lugar colorido, informal, despretensioso e com trilha sonora dos anos 80. Não, não é o paraíso da Barbara não - é o Tropical Popical, salão de unhas e cabelo localizado no centro de Dublin!

Eu nunca fui freqüentadora de salões de beleza. Ia quando precisava cortar o cabelo e só. Das minhas unhas sempre cuidei e pra mim estava de bom tamanho.

Corta pra outubro de 2014: minha chefe pediu pra eu trabalhar algumas horas a mais por uma semana já que os meninos não teriam escola na semana do Halloween. Eu topei. Ela me pagou as horas a mais e ainda me deu um cartão de agradecimento com um voucher pra eu me esbaldar num nail and hair salon.

Como ele tinha validade de um ano, resolvi guardá-lo pra uma boa oportunidade - que chegou antes deu ir pro Brasil. Resolvi dar um trato no meu pé, que tá sempre esquecido dentro dos meus tênis e botas. Ora, nunca usei sandálias no Brasil, imagine se na Irlanda já deixei meus pés de fora! Mas já que eu tinha um casamento pra ir (e usaria sandálias), resolvi colocar o voucher em ação.

Gente, fiquei apaixonada pelo salão!

Coincidentemente, saiu na capa da revista do Irish Times em março uma matéria sobre a história do salão, que foi idealizado por duas irmãs que após viajarem juntas pros EUA e outros países, perceberam que Dublin não tinha nenhum lugar parecido com esse - investiram e criaram o Tropical Popical (uma das irmãs cuida mais da marca e imagem e a outra da parte mais administrativa da coisa).


Cheguei e uma moça já me colocou pra sentar e escolher a cor que eu usaria - no caso eu escolhi o pacote "maxi gelish pedi" que envolve unhas de gel (nunca havia usado mas achei válido porque elas duram mais). O maxi envolve o pacote todo: elas deixam seu pé de molho na água, lixam o pé, fazem massagem com um esfoliante, cortam e lixam as unhas, tiram a cutícula (de leve, estilo europeu/americano) e fazem a esmaltação.


Nos 45 minutos em que estive lá, a trilha sonora incluiu Marvin Gaye, Starship, New kids on the block, entre outras coisas. Nem preciso dizer que amei, né?

Os preços não são nem um pouco baratos, especialmente pro bolso de um intercambista, mas sério, a experiência toda vale muito a pena! Só de curiosidade, dá pra ir fazer o serviço mais baratinho (troca de esmalte, que custa 7 euros) só pra ver como é. Ou até mesmo pra presentear alguém - acho que é um presente muito bacana, de verdade!

A maxi mani, que envolve todo o processo das unhas custa 30 euros. As manicures brasileiras estão cobrando por volta de 20 euros nos grupos de brasileiros pelo facebook afora. Acho que vale a pena conhecer um salão irlandês e fazer as unhas com irlandesas pela experiência sim!

ps.: eu fiz as unhas uns dias antes de ir pro Brasil, fiquei lá duas semanas e no momento em que escrevi esse post já tinha voltado do Brasil há mais duas AND as unhas ainda estavam lindas! Sucesso!

Endereço: 28 South William Street, Dublin 2 (impossível mais fácil que isso - uma travessinha da Grafton, gente!)
Web Analytics
Back to Top