Altamont Gardens

/

Depois de termos passado um sábado maravilhoso em Inistioge, no condado de Kilkenny e um começo de domingo muito bom também por lá, resolvemos, antes de voltar pra Dublin, riscar mais um condado da minha lista de lugares pra visitar na Irlanda: Carlow.

Pra ser honesta, eu não sabia muito o que dava pra fazer por lá, mas uma rápida olhada no Trip Advisor nos mostrou um tal de Altamont Gardens. E já que era meio que caminho, colocamos no GPS e fomos!


Sabe, eu acho engraçado pensar que antigamente, passear em jardins era atividade corriqueira e frequente. Tipo, não haviam muitas formas de entretenimento (permitidas em público! RISOS) e o jeito era bater-papo por aí, né? E se fosse num lugar bonito e agradável, melhor ainda.

Então o negócio era que os jardins seguiam estilos diferentes e tudo mais. Toda vez que visito algum lugar desse tipo aqui na Irlanda, vejo na descrição coisas do tipo "Japanese gardens", "Victorian gardens", "Robinsonian gardens" e por aí vai.

O Altamont Gardens segue o estilo Robinsonian (modelidade criada por um irlandês!), que basicamente tenta unir a paisagem natural, mais selvagem, com a parte mais "cuidada", a coleção de plantas e tal.




O parque é prato cheio pra quem gosta de natureza, já que a variedade de plantas e flores é bem grande!




Tinha um lago liiiiiiindo cheio de lilypads (que eu simplesmente não conseguia lembrar em português e tive que apelar pro dicionário, pois é):



Caminhamos por boa parte do parque, vimos muitas famílias aproveitando o lindo dia de sol e voltamos pra Dublin com as energias renovadíssimas! Como amo esses lugares na Irlanda!



Web Analytics
Back to Top