Inistioge, uma pequena jóia

/

Há muuuito tempo eu fiz um post aqui no blog sobre os lugares que eu ainda queria conhecer na Irlanda. Bem, de lá pra cá eu consegui ver um bocado deles e Inistioge estava na lista.

Eu vi uma foto desse lugar no Pinterest e fiquei com muita vontade de ver a tal da ponte e os arredores, mas com a vida corrida que eu e o R. levamos, sempre on the go, Inistioge ficou guardada. Até que decidimos ir pra lá pra comemorar nosso segundo aniversário de namoro. A gente tava a fim de descansar mesmo, ver umas paisagens bonitas e coisa e tal.



Inistioge fica no condado de Kilkenny e é uma vila com 260 habitantes. Minúscula, né? Eu até me surpreendi porque já vi muita cidade pequena nessa Irlanda, mas uma vila desse tamanho, não.

Ao chegar lá estacionamos na praça principal (e única!) e fomos andar perto da ponte dos meus sonhos. E ela é linda mesmo!







Depois de um tempinho por ali resolvemos fazer uma trilha nos arredores. Vimos outras famílias passeando com crianças e carrochos, vimos vários tipos de pássaros, vimos o rio... e sentamos, andamos, conversamos, tomamos sorvete. Foi demais!

Na volta tivemos que ir pra cidade mais próxima pra tirar dinheiro no caixa eletrônico e voltamos pra Inistioge pra jantar chicken and chips num pub local. Mais autêntico impossível!

Já no domingo fomos até o Woodstock Gardens, já considerado um dos melhores jardins da Irlanda. A entrada é grátis (só paga o estacionamento) e o lugar é lindo, mas não tem aquela cara de jardim que eu esperava, de muitas e muitas flores (como no Victorian Walled Gardens, perto da Kylemore Abbey). Ele é grandão e tem muitos tipos de árvores e plantas.


Caminhamos, tiramos fotos conversamos, caminhamos mais. Tava um solzinho bom, mas o ventinho gelado, do jeito que eu gosto - domingo não podia ter começado melhor!






 



E depois de fazer esse rolê pela vila de Inistioge, decidimos passar em outro lugar antes de voltar pra Dublin, mas isso fica pro próximo post...
Web Analytics
Back to Top