Ruim com ela, pior sem ela

/

Eu já fiz um post há um bom tempo falando da minha experiência com a secagem de roupa aqui na Irlanda. É complicado, pois não dá pra secar roupa lá fora (a não ser que você esteja em casa pra monitorar caso chova) e dentro de casa ela leva diiiiias pra secar, quando seca, né?


No fim as peças mais pesadas ficavam com cheiro de molhado e você tinha que lavar tudo de novo e torcer (sem trocadilhos!) pra que elas secassem.

Meu sonho era morar numa casa que tivesse secadora e que eu pudesse usar a bendita sem restrições.

Fast-forward pro começo deste ano. Estou morando num apartamento que tem máquina e secadora e não há impedimento de utilizá-la, foi o meu sonho realizado! Que maravilha! "Vou poder lavar e secar roupas quando quiser, sem problema nenhum!" - pensei.

Well....

Eu sempre lavei as roupas tudo misturado mesmo, preto com colorido com roupa clara e roupa escura. Aliás, minhas roupas são todas muito coloridas e não tenho como separar muito, sabe? Só que as mais escuras acabaram manchando um pouco as mais claras. Até aí, tudo bem, nada terrível. Uso color catcher na máquina e mesmo assim um pouco de tinta acaba saindo.

A primeira coisa que notei, além da tinta, nas roupas ao sair da máquina, é que elas saiam totalmente amarrotadas. Totalmente destruídas. Aquele meu hábito de simplesmente secar as roupas, dobrar e guardar não funcionaria mais - pelo menos pra algumas peças de roupa! Hoje estou com uma pilha de vestido pra passar e a vontade é zero.

Além disso, alguns itens do meu guarda-roupa diminuíram de tamanho. Não sei o que aconteceu (juro que não engordei! hahaha), já que as roupas do R. não diminuíram tanto (com exceção de uma ou outra camiseta), mas os meus vestidos parecem mais curtos sim. Eu já tinha ouvido dizer que o ar quente da máquina/secadora acaba diminuindo o tamanho das roupas mesmo.

Ou seja: antes eu sofria sem a secadora, pendurando minhas roupas pelos aquecedores e rezando pra que elas secassem em menos de 4 dias. Hoje eu sofro com a secadora, que deixa minhas roupas menores e carentes de um ferro de passar.

Não se pode ter tudo na vida, né?
Web Analytics
Back to Top