[7 on 7] Food

/

E o segundo mês do projeto 7 on 7 vem com um assunto que eu adooooooooooro: comida!

(e eu sei que hoje é dia 8, mas eu tô aqui!)

Nós decidimos deixar o assunto bem livre, ou seja: podiamos falar de pratos típicos do local onde moramos, das comidas preferidas dos locais, das nossas comidas preferidas nesses lugares, etc, etc... Eu acabei fazendo uma lista que misturava as mais comuns com as minhas preferidas, mas surgiu um problema: eu queria fazer algumas fotos no supermercado e fiquei com medo. Sim, porque eu sei que é proibido fazer fotos em alguns lugares tipo mercados e não queria confusão pro meu lado. Foto escondida também não compensa, então acabei fazendo algumas fotos com a câmera e a algumas com o celular mesmo, no trabalho. Me desculpem! Esse mês foi (e está sendo) uma correria com as coisas do visto e minha ida ao Brasil, portanto, prometo fotos mais elaboradas pro próximo tema! (ou não, porque dia 7 de abril estarei no Brasil, ai ai)


[1] Minha comida preferida na Irlanda

Se você pesquisar o termo "Irish breakfast" vai ver essa citação em diversos posts meus - eu simplesmente adoro! Nunca me esqueço a primeira vez que o R. o cozinhou pra mim e eu, filha da minha mãe como sou, fiquei olhando com aquela cara de "e você acha que vou comer esse óleo e fritura todo?". Mas o café-da-manhã irlandês me conquistou - não foi amor à primeira vista, mas no nosso segundo encontro eu já estava apaixonada. Feijão, ovos fritos, torrada, pudding, rashers, linguiça, às vezes cogumelos, tomate.... é tudo muito muito muuuito delicioso!



[2] Biscoitos

Aqui na Irlanda existem biscoitos bem diferentes dos biscoitos no Brasil - pouquíssimos são recheados e a maioria é pra ser comido com o chá, sabe? A variedade é grande e os preços bons. Meu amigo Rick fez até um vídeo engraçado onde ele prova várias bolachas irlandesas!
Um dos meus favoritos é o Jaffa Cake, um biscoito fofinho com uma geléia coberta de chocolate que é muito bom! Como eu nunca tinha visto nada parecido, achei que valia a pena fazer uma citação dele. (e de brinde na foto, um biscoito edição especial de Páscoa que vem com recheio de "ovos" - um creme branco e amarelo dooooooce de doer)



[3] Brown Bread

Assim como os biscoitos, há diversos tipos de pão aqui na Irlanda que são diferentes dos pães brasileiros. Aliás, você sabia que aqui não tem padarias? Quer dizer, até tem, mas a única padaria que vi é uma padaria meio gourmet, tipo, nada a ver com as nossas. Sinto falta das padarias, mas pão no supermercado aqui é o que não falta.

O brown bread é um pão muito gostoso, que pode ser tanto caseiro como industrializado. Já comi o caseiro (tem um gosto mais marcante), mas o meu preferido é dessa marca da foto. Com uma manteiguinha e chá fica delícia!



[4] Panqueca

Na época do Carnaval no Brasil rolou o Pancake Tuesday aqui na Irlanda. Basicamente é o dia em que as pessoas se permitem comer uma coisa gostosa pra se preparar pra quaresma. Não conheço ninguém aqui que de fato faça a quaresma, mas todo mundo se joga na panqueca! Nos supermercados eles vendem as massas prontas (só adicionar o leite), além de nutella, lemon juice, maple syrup e qualquer coisa doce que você pode acrescentar na panqueca. Eu e o R. não conseguimos cozinhá-las na terça-feira mesmo, então deixamos pro sábado e caprichamos!



[5] Comida natalina

Nessa foto eu trapaceei porque ela não é nova, mas tá valendo - trata-se do jantar de Natal irlandês. Sério, eles fazem um mega jantar com direito à presunto, peru, vários tipos de batata, couve-de-bruxelas, legumes, etc, etc, etc. É uma comida deliciosa que pra mim, sinceramente, dá de 10 à 0 na ceia brasileira. Não que eu não goste da brasileira, mas gente, é tudo bão demais! Yum yum!



[6] Chá

Já falei de chá e do hábito irlandês de tomá-lo várias vezes aqui no Barbaridades. A verdade é que um chazinho vai bem com tudo e o modo irlandês/inglês de fazê-lo (com leite) é sim muito bom! Eu tomava todo dia no meu antigo trabalho pela manhã, mas como agora só trabalho à tarde às vezes faço um chá no fim do dia. Aqui na Irlanda existem várias marcas, mas duas grandes concorrentes: Lyons e Barry's - eu já experimentei os dois e posso dizer que há diferença! Dizem que quem acostuma com uma marca não muda depois - no meu caso, eu fico com a Barry's mesmo.



[7] Taytos!

Taytos é uma marca de salgadinhos muuuuuuito popular por aqui. Tipo, toda criança ama e todo adulto também, já que quando criança eles provavelmente se entupiram disso. O sabor original é de queijo e cebola então ele não tem assim um gosto neutro, sabe? Eu gosto, mas não é aquele amor avassalador não. Outra coisa que os irlandeses fazem muito é o tal do crisp sandwich, que consiste em pão com o salgadinho no meio - R. tenta me convencer de que isso é delicioso, mas nunca tive coragem de tentar - ai gente, pão com salgadinho?


Pra conferir os outros lugares participantes do projeto:

Holanda - Carol / Brasil - Bia / Grécia - Virna / Alemanha - Ana / E.U.A - Bruna / Uruguai - Jamile
Web Analytics
Back to Top