Copenhagen e um final-de-semana (3/4)

/

Voltamos aos posts sobre a viagem pra Copenhagen! Os primeiros posts estão aqui e aqui.

No domingo acordamos cedo, colocamos nossas mochilas no locker do hotel e seguimos pra primeira parada do dia: o Post & Tele Museum. Ele fica pertinho da Strøget, aquela rua que mencionei no segundo post da viagem, e fica um pouco escondidinho - mas dá pra achar pela proximidade com a Round Tower. Esse museu é de grááááátis e sério, eles deveriam cobrar, porque a qualidade é excepcional! A gente passou muito tempo lá dentro e dava pra ter ficado mais! Há muitas salas, muita informação, muitas fotos e objetos, sala de vídeo, etc, etc. Na entrada há uns selos gigantes com o buraco pra você encaixar sua cabeça, sabe? Não perdi a oportunidade:



O museu vai apresentando seu material de maneira linear e cronológica, então fica fácil se achar. Assistimos uns vídeos sobre uma época em que as correspondências eram confiscadas e as pessoas inventavam códigos pra não terem o conteúdo de suas cartas descobertos - muito legal! Depois aprendemos sobre como o sistema postal se desenvolveu na Dinamarca, vimos exemplos de caixas de correio antigas e selos de várias partes do mundo, além da Dinamarca, claro!




Conforme você vai andando pelas salas o museu começa a abordar a parte de telecomunicação - a invenção do telefone, código Morse, etc. Dá pra brincar de DJ num estúdio de rádio e até o advento do celular é exposto no Post & Tele Museum: se me dissessem que um dia eu veria esses modelos de celular num museu, não acreditaria!







Saímos do museu e ao invés de ir na Round Tower, que era praticamente na frente, resolvemos dar um pulo no Jardim Botânico. É que o jardim fecharia às 16h e a torre ficaria aberta até um pouco mais tarde - bobeira nossa, poderíamos ter ido pro jardim botânico primeiro e depois feito o museu e a torre na sequência, mas como era pertinho, não ligamos de andar até lá.

Como o jardim tava pra fechar, só deu mesmo pra dar uma volta, tirar umas fotos e voltar - o R. não tava aguentando de frio, tadinho!





De lá voltamos pra região do Post & Tele Museum pra conhecer a Round Tower. Construída no século 17 pra ser um observatório astrológico, hoje serve apenas como atração turística e como local para observação da cidade - que aliás, é o observatório em funcionamento mais antigo da Europa!

A entrada foi baratinha (25 coroas, em torno de 3 euros, ou 9 reais). Essa foi a única atração que pagamos na viagem toda!






Ainda nessa tarde cinza deu tempo de dar mais umas voltas por um jardim que vimos lá de cima - as árvores pareciam tão secas e tão lindas que não resisti! Depois descobrimos que o tal jardim tava bem pertinho do Jardim Botânico, ou seja: fizemos esse zig-zag à toa, mas tudo bem! Valeu a pena!



ps.: o aeroporto de Copenhagen nos pareceu muito aconchegante e bacana à primeira vista, mas é uó - mal tem lugar pra sentar e eles não anunciam os vôos, então tem que ficar de olho nos painéis pra não parar no portão errado e na hora errada. Nós estávamos atentos e deu tudo certo, mas vai saber!
Web Analytics
Back to Top