Bóra lá!
LÍNGUAS
Como sempre, alguns links sobre aprender idiomas, porque eu não me canso de ler sobre o assunto!
What's missing in English - 5 coisas que fazem falta na língua inglesa, como o uso diferencial do "we" e diminutivos. Eu não poderia concordar mais com esse texto!
Saved by song: can singing improve your language skills? - Um texto muito bacana sobre como a música pode fazer a diferença no seu aprendizado (sou prova viva, obrigada Backstreet Boys!). O engraçado é que o autor do texto fala justamente sobre melhorar o seu português através da música.
Super poliglotas - Como funciona a cabeça das pessoas que aprendem dezenas de idiomas? Isso mesmo, dezenas! Será que um dia chego lá?
ENTRETENIMENTOComo vencer um Oscar - O Oscar já foi, mas esse texto do meu crítico preferido - Pablo Villaça - explica sobre as eleições na premiação de cinema mais famosa do mundo. Eu não sabia que funcionava assim!
Christina Aguilera faz imitação da Britney Spears - Eu ri muuuuito das imitações da Aguilera no geral, mas a da Brit ficou perfeita, sensacional! Que saudade da minha adolescência!
ALEATÓRIOS
Uma decisão importante - Post da Lidia sobre a decisão de só manter gente importante e interessante na vida dela - me identifiquei muito!
21 imagens que farão você repensar sua existência - Fotos comparativas da Terra, Lua, Sistema Solar, galáxias e de como a gente é pequenininho nesse mundão.
Fotos em museus e a necessidade de registrar tudo - Eu amo registros (não à toa tenho um blog e tiro muitas fotos sempre), mas concordo demais com a autora desse texto - tem ocasiões que a gente acaba passando do limite mesmo. Ótima oportunidade pra reflexão.
COZINHANDO
5 tipos diferentes de cobertura de chocolate - Porque eu tava querendo fazer um bolo de cenoura com a calda molhadinha e acabei me deparando com esse ótimo texto - pena que minha cobertura não ficou do jeito que eu queria!
Para o bolo dar certo! - Hoje eu tava pesquisando sobre onde comprar formas com furo no meio e acabei achando esse texto suuuuper legal com várias dicas pra fazer o bolo dar certo. Adorei e vou tentar segui-las da próxima vez!