Links legais #3

/

E não é que tô conseguindo postar a ~coluna~ "Links legais" ao final de todo mês? Queria estar postando no blog com a mesma frequência de antes (4, 5 vezes por semana), mas nessa reta final de ir pra escola todo dia pra manter frequência, trabalhar, adaptar na casa nova... não sobra muito tempo.

Bóra lá!

LÍNGUAS

Como sempre, alguns links sobre aprender idiomas, porque eu não me canso de ler sobre o assunto!

What's missing in English - 5 coisas que fazem falta na língua inglesa, como o uso diferencial do "we" e diminutivos. Eu não poderia concordar mais com esse texto!



Saved by song: can singing improve your language skills? - Um texto muito bacana sobre como a música pode fazer a diferença no seu aprendizado (sou prova viva, obrigada Backstreet Boys!). O engraçado é que o autor do texto fala justamente sobre melhorar o seu português através da música.

Super poliglotas - Como funciona a cabeça das pessoas que aprendem dezenas de idiomas? Isso mesmo, dezenas! Será que um dia chego lá?

ENTRETENIMENTO

Como vencer um Oscar - O Oscar já foi, mas esse texto do meu crítico preferido - Pablo Villaça - explica sobre as eleições na premiação de cinema mais famosa do mundo. Eu não sabia que funcionava assim!

Christina Aguilera faz imitação da Britney Spears - Eu ri muuuuito das imitações da Aguilera no geral, mas a da Brit ficou perfeita, sensacional! Que saudade da minha adolescência!

ALEATÓRIOS

Uma decisão importante - Post da Lidia sobre a decisão de só manter gente importante e interessante na vida dela - me identifiquei muito!

21 imagens que farão você repensar sua existência - Fotos comparativas da Terra, Lua, Sistema Solar, galáxias e de como a gente é pequenininho nesse mundão.



Fotos em museus e a necessidade de registrar tudo - Eu amo registros (não à toa tenho um blog e tiro muitas fotos sempre), mas concordo demais com a autora desse texto - tem ocasiões que a gente acaba passando do limite mesmo. Ótima oportunidade pra reflexão.


COZINHANDO

5 tipos diferentes de cobertura de chocolate - Porque eu tava querendo fazer um bolo de cenoura com a calda molhadinha e acabei me deparando com esse ótimo texto - pena que minha cobertura não ficou do jeito que eu queria!



Para o bolo dar certo! - Hoje eu tava pesquisando sobre onde comprar formas com furo no meio e acabei achando esse texto suuuuper legal com várias dicas pra fazer o bolo dar certo. Adorei e vou tentar segui-las da próxima vez!
Web Analytics
Back to Top