[7 on 7] Seven corners

/

Eu tinha comentado por aqui que participaria de uma blogagem coletiva, um projeto chamado 7 on 7. A ideia é postar sobre um tema específico por mês - são 7 blogueiras morando em 7 cidade diferentes postando 7 fotos todo mês!



E a primeira publicação chegou!

O primeiro tema que escolhemos é o "7 cantos" - os nossos sete lugares preferidos na cidade onde moramos.

Assim que comecei a pensar nos meus preferidos, alguns já vieram rapidinho à mente - outros foram escolhidos mais por motivos nostálgicos do que lugares que eu gosto mesmo de estar.


Christchurch - eu nunca fiz o tour por essa Catedral (somente as criptas quando fiz o ghost bus tour, mas quem sabe esse ano?), mas nunca, nunca me esquecerei do dia em que a vi pela primeira vez. Eu estava no táxi vindo do aeroporto pro hostel no meu primeiro dia de Irlanda e meus olhos brilharam com o tamanho dela. Sua imponência, sua cor acinzentada, seu arco... ali foi que caiu a ficha de que eu estava mesmo na Irlanda.



Aungier Street - essa rua não é uma das mais bonitas e tranquilas do centro, mas é lá que fica o hostel Avalon, onde me hospedei na minha primeira semana aqui. Passei por essa rua muitas e muitas vezes e por isso guardo um senso de descoberta em relação à ela. Atualmente são raras as vezes em que passo por ali.


Grafton Street - a Grafton é uma das ruas mais caras da Europa e lá você acha todas essas lojas chiques (que eu nunca entrei! risos). Só que além de glamour e riqueza, a Grafton é famosa por ser o palco dos buskers, aqueles artistas de rua tão característicos desse país. É um mais talentoso do que o outro! No dia em que tirei essa foto, esse grupo de adolescentes tocava música tradicional irlandesa e essa menininha começou a dançar - isso acontece direto e eu acho sensacional!


Bewley's Cafe - eu gosto desse café por diversos motivos e inclusive já fiz um post só dele aqui. Foi lá onde aconteceu o meu primeiro encontro com o R. e onde tantas vezes voltei não só com ele mas com diversos amigos. O ambiente é gostoso, a comida uma delícia e eu me sinto em outro mundo quando tô lá. Fiquei chateada com a notícia de que infelizmente vão fechar o Bewley's pra uma reforma - a ideia é diminuir o local pra diminuir gastos, já que apesar do café ser lucrativo e tal, não paga os seus próprios gastos, sendo o principal deles o aluguel (por estar justamente na rua que mencionei lá em cima, a Grafton).



A vista das pontes - Dublin é uma cidade cortada por um rio e portanto é dotada de várias pontes que ligam os lados norte e sul. Sempre que tenho que atravessar alguma delas, fico tentada e acabo dando uma paradinha pra admirar o horizonte, sabe? Algumas dessas pontes são mais modernosas e outras mais tradicionais. Essa foto foi tirada da Ha'Penny Bridge, uma queridinha de todos que vem pra cá.


Temple Bar - você que me lê com certa frequência deve saber que eu não bebo. Nada. Absolutamente nada. Parece uma escolha bizarra - o Temple Bar, praticamente um templo de bares e pubs como um dos meus lugares preferidos na cidade? Bem, primeiro porque eu acho as ruas dessa área super super charmosas com seus paralelepípedos e lojas descoladas. Depois, os pubs tem o seu encanto também - olha essas placas neons! O clima por ali é sempre descontraído, de festa. Em horários menos cheios caminhar por ali é super agradável.


Henry Street - outra rua famosa por seu comércio. Aqui é possível achar lojas como H&M, Debenhams, Marks & Spencer, Forever 21 e a queridinha dos intercambistas, Penneys! Apesar de estar sempre cheia e com alguns ambulantes vendendo brinquedos e morangos, eu adoro andar por ali e dar uma entrada nas lojas e no shopping Jervis de vez em quando.

Foto bônus:



Parque Stephen's Green - essa foto tá aqui de bônus porque não fui eu que a tirei. Fui um dia com o R. nesse parque pra fazer fotos pro 7 on 7 mas já tava escurecendo e as fotos não ficaram boas. Aí outro dia voltei com a Alê, minha flatmate que voltou pro Brasil - estávamos tirando algumas fotos por ali e ela tirou essa, que eu amei! O Stephen's Green é uma delícia de parque, fica no coração da cidade e assim que você cruza seus portões, parece que nem em Dublin está mais. E mesmo no inverno ele é lindo!

Adorei esse primeiro tema do projeto - me fez apaixonar por Dublin all over again!

Pra conferir os outros lugares participantes do projeto:

Holanda - Carol / Brasil - Bia / Grécia - Virna / Alemanha - Ana / E.U.A - Bruna / Uruguai - Jamile
Web Analytics
Back to Top