Praticamente dois

/

Dia 20 de fevereiro do ano passado eu tava falando um monte de ladainha sobre como os meus 11 meses na Irlanda passaram rápido. Hoje eu continuo na ladainha, com a diferença de que agora não são 11, mas 23: quase dois anos de Irlanda nas costas!

Mas caaaaalma: a retrospectiva é só mês que vem.

Por enquanto, vamos falar do que aconteceu desde o post de 22 meses de Irlanda?

- Passei semanas procurando uma nova casa, fiz visitas, troquei dezenas de emails com o R. sobre o assunto e no fim, depois de muito stress, achamos uma casa numa região MUITO melhor de onde eu morava antes. Além disso, a casa onde moro agora é ótima, super quentinha, tranquila e temos um banheiro só pra nós, que maravilha!


- Continuo me arrastando pra ir pra escola de manhã, mas agora falta só um mês. A minha escola perdeu a qualificação ACELS (que em tese seria obrigatória pra todas as escolas que recebem alunos internacionais, mas por causa de um court case no mês passado esse selo não é mais obrigatório por enquanto), o que gerou um grande bafafá e medo por parte dos alunos da escola fechar. Por enquanto, tudo normal.

- O trabalho continua bem, não tenho muito trabalho com os meninos e no geral eu me divirto bastante com eles. E falando em ser babá, recentemente visitei as meninas que eu cuidei de agosto 2013 à agosto 2014 (tenho visto elas até com uma certa regularidade, tipo a cada 45, 50 dias ou algo assim) - é saudade demais! Elas estão liiiiindas, falando horrores, super ativas (indo pra escolinha, natação, dança, etc) e encantadoras! Sinto falta dessas tagarelas!

- Fiz uma viagem de Valentine's Day para o meu primeiro país nórdico: Dinamarca! Foi muito legal e tô doida pra começar a escrever a respeito.

Aqui no blog rolou post sobre o inverno deste ano, a série Links Legais, uma tag de 33 perguntas e respostas, o meu post de número 500, um texto sobre como anda o português do meu irlandês, o primeiro post da blogagem coletiva Cinemateca. E falando em filmes, teve ainda um post do meu desafio de filmes (primeiro mês!) e o também primeiro post da outra blogagem coletiva 7 on 7! Ufa! Por fim, toda a minha viagem de Barcelona foi relatada no começo deste mês.

Mês que vem completo dois anos morando na Ilha Esmeralda... quais serão as novidades?

Eu a Molly em seu novo endereço (falei um pouquinho dela nesse post aqui)
Web Analytics
Back to Top