Não me leve a mal, mas...

/

... essa, pra mim, é a melhor época pra estar bem longe do Brasil.

Explico: eu sou brasileira, adoro datas comemorativas brasileiras, mas Carnaval, bem, Carnaval não é bem my cup of tea.

Nunca fui dessas de sair pulando em clube, carnaval de rua, bloquinhos, escola de samba e trio elétrico. Respeito quem gosta, quem se dedica, claro - tenho amigos que desfilam em escolas em São Paulo, compram as fantasias, toda aquela coisarada e poxa, que legal que eles gostam! Eu passo longe.

Claro que é bonito de ver a alegria das pessoas que se interessam pelo Carnaval, a emoção de ver sua escola de samba vencer, de seguir os trios elétricos bacanudos, ou até mesmo a galera que gosta de ver os desfiles pela TV mesmo - eu não consigo ficar horas vendo imagens da mesma coisa (desconfio que se reprisar desfile de anos passados poucos notarão a diferença). Estar na muvuca então, deus me livre!


Carnaval reúne muito do que eu não gosto e/ou aprovo: bagunça, gente bêbada, mulher pelada se desvalorizando, homem tarado, trânsito (pelo menos em São Paulo, que é o povo tentando chegar na praia), drogas rolando soltas, sujeira na rua.... simplesmente não dá.

Carnaval no Brasil pra mim só servia como um excelente feriado prolongado.

Aqui na Irlanda algumas amigas me convidaram pra ir numa festa brasileira de Carnaval, mas como eu não estive em Dublin no fim de semana passado, foi a desculpa perfeita pra não parecer muito arrogante (ai, mas você não é brasileira não? por que não gosta de Carnaval?). Na minha timeline do Facebook rolaram algumas fotos da galera curtindo um sambinha por essas bandas e muita foto dos amigos no Brasil de máscaras, pouca roupa, praia, sol e folia!

Enquanto isso, aproveito os meus últimos dias de inverno (hoje mesmo já tá fazendo 11 graus e ontem tirei as blusa tudo no caminho pro trabalho - SENHOR!) e como panqueca.

ps.: por coincidência vi que a Gaby do Gaby no Canadá postou um texto super parecido com o meu esses dias. Quem quiser ler, só clicar no link.
Web Analytics
Back to Top