Intercâmbio - comprando as passagens

/

Quando iniciei as pesquisas por passagem de avião pra Dublin, já sabia que ia ter que colocar a mão no bolso sem dó. Cotações de R$ 2.500,00 pra cima com empresas como British Airways, KLM, Ibéria, etc. 

Pesquisei, pesquisei, pesquisei. Usei Submarino viagens, Decolar, Skyscanner. Mas meu coração sempre batia mais forte quando a Turkish Airlines figurava entre as companhias mais baratas no vôo que eu buscava (SP - Dublin / Dublin - SP). 

Mas a Turkish? Eles são bons? Será que dava? 

E bora fazer mais pesquisas pra descobrir que essa empresa já ganhou prêmio de melhor companhia aérea e figura entre as melhoras da Europa. Hmmmm. Só que o avião pára primeiro em Istambul pra depoissss seguir pra Dublin. Eles pagam até hotel pra você não ter que passar a noite no aeroporto esperando o vôo. Aí pensei: se posso ficar uma noite na Turquia, por que não outras?


Liguei no escritório deles em São Paulo e consegui fazer a cotação de passagem SP - Istambul / Istambul - Dublin e depois os trechos de volta por R$ 2.200,00. Sucesso! Mãe, tô indo pra Istambul! 

Logo depois consegui agendar a minha estadia num quarto single num hostel por lá. Achei melhor porque como estarei com malas e tudo mais, me sentiria mais segura do que ficar sozinha num quarto com desconhecidos (seria diferente se eu estivesse viajando exclusivamente pra lá, o que não é o caso já que depois sigo pra Dublin...)

Estou bem animada. Primeiro porque vai ser minha primeira viagem sozinha (mentira, já fui pra BH e Cascavel sozinha, mas de ônibus, no meu próprio país, é diferente...) e para um país com cultura e costumes totalmente diferentes daqui. Não penso em fazer nada muito diferente dos passeios padrão por dois motivos:

1) estarei sozinha num país que não tem o inglês como língua oficial;
2) estarei ansiosa pra chegar em Dublin logo, então os turísticos + comidinhas locais são mais do que suficientes pra ter um gostinho de Istambul. 

O hostel se chama "Paris Hostel" e fica em Sultanahmet, perto dos pontos principais da cidade. Quero conhecer a Mesquita Azul, o Hagia Sophia, os lugares onde os sultões moravam com seus haréns e o Grand Bazaar. Não pretendo comprar nada de mais lá, massss, quero muito ir pro bazar de frutas, temperos e doces pra levar algumas comidinhas pra Dublin. 

Além disso, quero fazer o passeio de barco pelo Bósforo e ver o lado asiático de Istambul. 

Nada muito programado ainda. Por enquanto, apenas alguns links salvos e vários fóruns e sites lidos. 

Fonte


Web Analytics
Back to Top