Desapega, mulher!

/

A data de embarque está cada vez mais próxima e ainda tem tanta coisa pra revolver que dá vontade de chorar. 

Mas no último fim de semana resolvi fazer algo útil (e uma das coisas que eu mais temia): a sessão desapego. 

Eu sempre fui muito apegada as minhas coisas - não jogo fora, não gosto que mexam, etc. Só que sempre morei em apartamento pequeno, sem espaço pra ficar juntando tranqueira, então de tempos em tempos acabo tendo que me desfazer das coisas. 

Desde que resolvi fazer o intercâmbio, há mais de um ano, passei a ter uma visão um pouco diferente das coisas: consumir pouco e guardar pouco. Por conta da economia de grana, não comprei mais roupas, sapatos, nada. E comecei a pensar: pra que comprar DVDs se posso ver no YouTube? Pra que comprar mais livros se há tantos aqui que ainda não li?!

Então posso dizer com o maior orgulho que Becky Bloom não passou nem perto em 2012. 

Mas, eu ainda tinha muita coisa. E resolvi o seguinte: se não é lembrança muito importante e se não usei no último ano, não vai fazer falta pra vida. 

E foi assim, dentre outras coisas, que me desfiz de pastas e sacolas CHEIAS de material de aula de inglês. Nunca mais usei, não vou mais usar. Joguei muita coisa fora e me senti até mais leve. 

Maquiagem - o critério foi: está pra vencer logo? Lixo. Não usei nos últimos 12 meses? Lixo. Vou usar isso na Irlanda? Não, e quando eu voltar não estará bom de uso, então lixo. 

Mas o doloroso foi desapegar dos meus esmaltes. 

Coleção com aproximadamente 250 esmaltes

Já comentei aqui que adoro esmaltes e isso era meu único vício. Não me considero colecionadora porque colecionadora chega a ter milhares de esmaltes, coisas raras, marcas phynas, e eu "só" tinha uns 200 e pouco, todos bem comuns de um modo geral. 

Masssssssss, não dá pra levar 200 esmaltes na mala. Não dá pra levar nem 1/4 disso. 

Os critérios de desapego foram: validade (se estivesse próximo de vencer, não levaria) e freqüência de uso. Cor clarinha, repetida, parecida, foi tudo pra caixa de doação

E assim sobraram menos de 100 esmaltes. Os meus preferidos! <3

Ainda é muito pra levar, mas até o embarque o santo do desapego vai baixar de novo e conseguirei me livrar de mais alguns!

Ps: pensei em vender os esmaltes a um precinho simbólico, mas não tenho coragem de cobrar por algo já usado e/ou que está próximo de vencer. Me sentirei bem em saber que eles estarão em boas mãos! Hoje fiz várias mulheres felizes na Cultura (será que vou pro céu por causa disso?). Até postaram pelos instagrams da vida: http://instagram.com/p/WLBIxfnqkV/http://instagram.com/p/WLD7SWQR4X/.
Web Analytics
Back to Top