Links Legais #8

/

Oitava edição do Links Legais invadindo a sua telinha, uhuuu! Hoje temos um monte de links bacanas que venho salvando há umas boas semanas: línguas (como sempre), algumas curiosidades, cabelo colorido, brasileiros, amizades no exterior e muito mais!

Curiosidades


A ginasta mais velha do mundo (88 anos!)



Línguas


Por que o nome de alguns países muda de acordo com a língua? - Título auto-explicativo. Amo esse tipo de assunto!

Trying to grasp the English language - video do seriado "I love Lucy" super engraçado onde o personagem Ricky tem dificuldade em pronunciar palavras que aparentemente são parecidas, como 'tough', 'through', 'cough', etc.

Susana Chavez-Silverman lê suas crônicas do livro Killer Crónicas - Eu descobri essa autora numa leitura desses sites sobre aprender línguas e bilinguismo que sempre leio. Ela tem uma proposta super diferente, já que usa seu bilinguismo em sua obra e escreve numa mistura de inglês em espanhol. Nesse link ela faz a leitura de algumas de suas crônicas e vou te dizer, é um negócio super diferente e lindo! Amo codeswitching!




There is no such thing as Universal Grammar - Pra quem é um pouco familiarizado com linguística e Noam Chomsky, certamente já ouviu falar desse conceito. Pois bem, um linguista que passou muito tempo com a tribo Pirahã na Amazônia tem outras opiniões a respeito do assunto. Vale demais a leitura!

História e Geografia


Como o mundo seria se o tamanho dos países no mapa fosse desenhado novamente de acordo com o tamanho da população - Adoro esses mapas e sempre fico chocada em constatar o tamanhão do nosso Brasil!

Entretenimento


Fotografias de casamento criativas - Amei essa ideia, o povo não tem o que inventar!

An updated version of "Ironic" - Alanis faz uma nova versão de Ironic que traz problemas do nosso cotidiano, como redes sociais e Netflix. Super legal!

Filmes com personagens de cabelo colorido - Não sei como fui parar nesse link, só sei que amei. Adoro cabelo colorido e estou pensando em descolori-lo e tingi-lo ainda mais, já que agora restam poucas mechinhas nas pontas que ainda tem um azul que pintei recentemente (e Clementine de "Brilho Eterno..." é muito amor!).

Fotos da Coréia do Norte por um fotógrafo - Vocês sabiam que uma visita à Coréia do Norte é possível, porém depende de um moooonte de condições, entre elas, só fotografar o que é permitido pelao governo? Pois é, foi o que esse fotógrafo NÃO fez. Que fotos!



Reflexões


Plastic Surgery with a mouse click - Que texto interessante sobre as cirurgias plásticas pelas quais os atores de Hollywood passam diante de nossos olhos. Ninguém no cinema está imune. Confesso que esse texto me trouxe muitas reflexões sobre imagem, beleza e velhice.

Brasileiro despreza identidade latina - Um artigo muito bacana da BBC sobre uma pesquisa realizada na América Latina que mostra que o brasileiro se acha superior em relação aos irmãos e ainda por cima se identifica mais como 'brasileiro' do que como 'latino'.

O que acontece com as amizades quando mudamos de país? - Às vezes me pego pensando sobre o assunto, mas ainda não sei se concordo ou discordo com tudo que a autora desse post fala.

Sobre ter amigos brasileiros - Post do meu amigo Rick sobre o controverso assunto de ter amigos brasileiros morando no exterior. Assino embaixo!
Web Analytics
Back to Top