Achill Island #3: Minaun Heights e Atlantic Drive

/

Continuando a série sobre a Achill Island, começo pelas Minaun Heights. Nosso interesse pelo lugar se deu porque o próprio site oficial de turismo na ilha fez a indicação. Pela estrada principal que passa pela vila de Dooega, você segue as placas pra chegar até lá.

A estrada é muito, mas muito íngreme, do tipo que parece que o carro não vai aguentar. Sem contar o fato de que muitas vezes, por conta do formato da estrada que dá voltas na montanha, em alguns momentos você perde um pouco o ponto de referência... como se não desse pra ver o que vem a seguir, sabe? Dá um medinho, por isso recomendo um motorista experiente, como o meu R. :)

Como o dia estava claro e quente com o céu bem azul, deu pra ter uma vista maravilhosa de quando paramos lá em cima. Muito vento, claro, mas maravilhoso!

achill island, ireland



achill island, ireland

Ao descer continuamos a rota ao sul da ilha, pois meio que já estávamos na tal da Atlantic Drive. O caminho todo vai contornando Achill e você tem vistas maravilhosas das praias, montanhas, penhascos, enfim, é simplesmente divino. Fizemos uma parada em Ashleam Bay e babamos demais naquela paisagem. Que sorte estarmos vivos pra ver tudo isso com nossos olhos!

achill island, ireland

achill island, ireland

achill island, ireland

achill island, ireland


Continuamos descendo até chegar no ponto sul da ilha chamado de Cloghmore, onde encontra-se a Granuaile's Tower.

Essa torre é um exemplo de uma tower house irlandesa do século 15. Os líderes gaélicos na época copiaram um design Normando e construíram várias torres parecidas. Essa em específico foi construída em 1429 e é associada ao clã O'Malley ou Granuaile. A torre tem 12 metros de altura e tem três andares. Sua localização era estratégica, já que ela fica perto da "porta" de entrada da ilha.

achill island, ireland


Paramos ali para umas fotos, mas nessa altura já estávamos com fome e cansados. Terminamos de fazer a Atlantic Drive até chegar em Achill Sound, que é a entrada da Achill Island. Atravessamos a ponte e paramos num hotel/restaurante pra almoçar.

A Achill Island é mais um daqueles tesouros na Irlanda. Um lugar maravilhoso, com paisagens inesquecíveis, mesmo. Acho que nunca vou esquecer esse lugar. Recomendo, recomendo, recomendo demais!

É possível explorar mais e ficar um fim-de-semana inteiro por lá, mas em um dia todo, como foi o nosso caso, dá pra ver muito se você acordar cedo - e olha que não corremos nem nada! Quem sabe da próxima vez não exploramos a ilha de bicicleta? Será que eu güento?
Web Analytics
Back to Top