CPE - o último simulado e as expectativas

/

Nem lembro a última vez que postei aqui - uma semana atrás? Acho que nunca fiquei tanto tempo longe do blog, mas foi por uma boa causa: estudar para o CPE. Mas a verdade é que nos últimos dias perdi muito da minha concentração pro exame - a data tá chegando (a prova é exatamente daqui a uma semana) e eu tô ficando ansiosa e um pouco insegura, o que me deixa confusa porque até pouco tempo eu tava bastante confiante.

A verdade é que eu fui bem em quase todos os simulados (por "ir bem" leia-se "passaria com essa nota"), tive um bom feedback das redações e tenho o apoio de muitas pessoas queridas que me incentivam no projeto. Inclusive na penúltima semana do curso preparatório que eu fiz na Your English School (excelente, por sinal) tivemos um simulado completo, na sequência de como seria na prova de verdade.

O simulado me pareceu muito fácil. Mas é porque dei um pouco de sorte - os temas dos textos não eram ruins e sei lá, acabou que a prova tava fácil pra mim naquele momento. Porque apesar do nível das provas de CPE ser sempre o mesmo, às vezes os temas e vocabulário de uma prova específica podem ser mais fáceis ou difíceis pra cada indivíduo - afinal de contas, tudo depende do nosso conhecimento e background, né?

Senti que fui bem na parte de English in Use e Listening e na semana seguinte recebemos as notas e uma folha com o feedback da redação e do speaking - e eu passei em todas as habilidades com A. Tipo, acertei mais de 80% em todos os quesitos da prova!

Não vou mentir que fiquei feliz, principalmente porque minhas habilidades são bastante coesas - se antes eu já tinha afirmado que meu reading era sempre a pior nota, dessa vez não posso fazer tal afirmação,  já que seja no English in Use, Speaking, Listening ou Writing, eu estou bem balanceada.

Desde então foquei bastante no feedback que recebi do speaking e fiz mais alguns simulados que já havia impresso.



Ah, a data do speaking finalmente saiu: será no mesmo dia da prova escrita, dia 4/12. Achei ótimo porque assim eu concentro e foco no CPE num dia só e não preciso pedir folga e ir pra UCD duas vezes, em datas diferentes. O speaking será a última parte e eu já sei quem será minha companheira de prova - a italiana da minha sala (já sabemos porque na nossa folha de inscrição estamos com o mesmo horário de prova- o professor já havia dito que pelo fato da escola fazer nossa inscrição junta, isso provavelmente aconteceria). Não sei se é mais justo/melhor simplesmente chegar lá no dia e descobrir na hora quem será o seu parceiro na prova oral, mas não posso mudar o modo como a escola lida com isso, certo?

Estou confiante de que vou passar, mas preciso ser muito forte pra não deixar os nervos atrapalharem o meu desempenho na prova. Torce por mim?

ps.: Eu volto aqui depois pra contar tudo da prova. Conto também do meu aniversário (1/12), dos planos pro fim de ano, da minha viagem pra Belfast (já falei um pouco sobre o Museu do Titanic) e Donegal, e muitas outras coisas que estão acumuladas no meu bloco de notas, mofando com a umidade da Irlanda.

ps2.: Melhor presente de aniversário adiantado: grass frost essa manhã! Tava lindo e a foto não capturou a beleza de ter visto isso hoje de manhã:


Web Analytics
Back to Top