E começo a me acostumar com a mediocridade (?)

/

E já foi mais de um mês de freqüentar aulas de general english aqui em Dublin.

Como a Marcelle bem me disse, você acostuma um pouco com a mediocridade - as aulas são tão fracas e mal preparadas que você meio que pára de se preocupar com isso, acaba indo junto com a corrente. Além disso, como eu passo a maior parte do tempo fazendo minhas coisas de CPE, mal presto atenção no que tá rolando na sala.

O professor da primeira aula é um cara super culto e inteligente. Ele sempre sabe muito sobre qualquer assunto - o problema é que ele adora exibir seu conhecimento e tem sempre um ar de "sou superior a vocês", sabe? E apesar dele ter coisas interessantes a dizer, a aula dele é ruim. Ele é um picareta de primeira: consegue fingir que tá dando aula e poucos percebem que na verdade ele não tá.

Já a professora da segunda aula é uma coitada que não tem nenhuma preparação pra dar aula - não dá instrução de nada, não corrige ninguém, adora bater papo e é super anti-ética. Ela é muito fraca. Não consigo nem ter raiva porque ela é tão atrapalhadinha que me dá é pena.

O primeiro professor só usa material preparatório de IELTS (eu já havia comentado aqui no blog), enquanto a segunda professora utiliza materiais variados mas sem nenhuma relação com o nível - já contei dos exercícios e músicas das preposições, né? Pois é. Outro dia ela deu um jogo que sério, eu usaria com meus alunos de básico ou pre-intermediário (é um que você tem que fazer perguntas com "are you" ou "do you" pra adivinhar quem a outra pessoa escolheu):



Aí que antes do Halloween eles haviam comentado que nós teríamos uma prova de nível - o que geralmente não rola no avançado. A escola estava querendo abrir uma turma de avançado plus, já que segundo eles, muitos alunos se beneficiariam com isso. Eu acho que o motivo principal foi a super lotação da sala, já que quando todo mundo ia, não tinha lugar pras mais de 20 pessoas.

A prova foi feita na semana após o Halloween. Reconheci pelo material que o conteúdo foi retirado do livro "Passages" da Cambridge  e "New English File" da Oxford (ambos que já utilizei pra dar aula). Achei tranquilo e, obviamente sem querer parcer arrogante, passei na prova.

Isso significa que nessa semana a turma de avançado já foi dividida entre avançado e avançado plus. A escola investiu em material de nível C2 e os professores estão usando livros de proficiência pros exercícios nas aulas. Bom, né? Infelizmente, como meu professor do curso preparatório (o curso pro CPE que faço aos sábados) também usa alguns desses materiais, não tenho visto nada de novo.



A manobra utilizada pela escola pra dividir a turma foi boa - estimula um pouco mais quem tava se sentindo entediado, apesar deu pessoalmente achar que nem todo mundo ali tem nível C2 - certamente tiveram que encher a sala com mais gente pra dar um número mínimo de pessoas.

Acho que as aulas vão até dia 15/12 e voltam na primeira semana de janeiro, então até lá tenho que me manter firme e tentar não faltar - até agora tenho poucas faltas (tipo uma por semana) mas preciso manter a frequência alta.
Web Analytics
Back to Top