Porto de Galinhas - despedida em grande estilo

/

Meu último dia em Porto de Galinhas não foi bem em Porto de Galinhas.

Saímos às 8:30 para um passeio. Destino: Praia dos Carneiros.

Marcamos esse passeio com uma das empresas que oferece serviços no calçadão principal da cidade. Foi 40,00 reais por pessoa para o dia todo, o que pra nós compensou, já que se tivéssemos fechado com a empresa parceira do hostel, teríamos pago 50 reais.

A Praia dos Carneiros fica no sul do estado, há uns 60 minutos de carro de Porto. Essa praia é de propriedade particular, por isso conta com uma tranqüilidade muito bacana.


praia dos carneiros
Praia dos Carneiros: sossego total!

praia dos carneiros

Chegando lá fizemos o passeio de catamarã, que já estava incluso no preço pago anteriormente. Fiquei apreensiva de me sentir enjoada, mas ela é bem larga e como o mar não tem ondas, quase não balança. Tinha um cara no microfone animando a galera e uns frevos tocando. A galera tava bem animada, dançando e bebendo.

A primeira parada foi nas piscinas naturais. É incrível porque a distância da beira da praia é bem considerável e mesmo assim a água bate no seu joelho. Nos recomendaram descer de chinelo pois por conta dos arrecifes e pedras, é muito fácil escorregar.

Conseguimos subir, caminhar um pouco entre as pedras e depois entrar um pouco na piscina, onde é possível ver peixinhos e muitos ouriços. Antes de entrar acabei escorrendo e ralei a perna, mas só isso.


Fazendo A RYCA

piscinas naturais na praia dos carneiros
Chegando nas piscinas naturais

Galera curtindo muito pisar nas pedras!

É lindo, mas perigoso. 
Após uns 30 minutos, retornamos ao catamarã para a segunda parada: bancos de areia. Isso é outra coisa sensacional porque você tá lá, no meio do mar, mas cercado de areia e água rasa - uma delícia!


banco de areia na praia dos carneiros
Banco de areia

Esse é o máximo de nudez permitida por aqui

Depois do banco de areia, passamos pelo mangue que tem no rio que vai de encontro com o mar. O guia falou o nome do rio mas infelizmente eu não entendi. De qualquer forma, é bem interessante a formação geográfica desses mangues.


~Manguetown~

Por fim, o banho de argila: a gente desce mais uma vez pra uma pequena ilha, onde é possível passar argila (já separada em baldes) no corpo, com a promessa de rejuvenescimento. Eu passei nos braços mas particularmente não gostei, então entrei logo na água pra tirar.

O passeio de catamarã dura 2 horas e meia e ele volta pro ponto inicial: a praia dos Carneiros. Lá existem barracas com guarda-sol e um restaurante pra atender o pessoal. Almoçamos e ficamos na beira da praia, pra depois entrar na água. É tão calmo que parece até um rio! Uma beleza incrível, um lugar privilegiado... Arrisco dizer que essa é a melhor praia que visitei na vida (por diversos fatores como beleza, estrutura, exclusividade, calmaria...).



Fim de tarde...


No meio da tarde pegamos a van de volta pra Porto e à noite comemos no centro e demos uma última volta pelas lojinhas e galerias. Porto de Galinhas é muito bom!

Mas ainda tem mais férias 2013, já que de lá seguimos pra primeira capital do Brasil: Salvador!
Web Analytics
Back to Top